Super Drags

Super Drags, primeira animação original brasileira da Netflix, será focada no público LGBT+

Netflix anunciou sua primeira animação original brasileira, chamada Super Drags, que será focada no público LGBT+ e terá protagonistas drag queens. Criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut, a série irá contar com cinco episódios produzidos pelo Combo Estúdio, do Rio de Janeiro. Um dos patrocinadores da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a Netflix continua seu esforço em produzir conteúdo para o país (o serviço de streaming já havia divulgado outra série brasileira, Ninguém Tá Olhando, alguns dias antes).

Super Drags traz as aventuras de três jovens, Patrick, Donny e Ramon, que de dia trabalham em uma loja de departamento com clientes irritantes e um chefe exigente. À noite, eles liberam suas divas internas para se tornar Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim: três incrivelmente fabulosas Super Drags que foram recrutadas para reunir a comunidade LGBT e espalhar purpurina no mundo.

E comunicado oficial, Marcelo Pereira, produtor executivo de Super Drags, comemorou e fez piada com a dificuldade enfrentada pelo segmento de animação no Brasil: “Nós, da Combo Estúdio, estamos muito felizes por começar essa parceria com a Netflix. Quando Nostradamus disse que o mundo seria salvo por super heroínas drag queens, ninguém acreditou, só a gente. E trabalhar com animação no Brasil é muito difícil. Foram quase três anos nos alimentando de macarrão instantâneo e esperança. Graças à Netflix podemos levar a animação brasileira e principalmente a representatividade LGBTQ para os 190 países que têm acesso ao serviço. E também já podemos almoçar em um restaurante à quilo. E sonhar com um mundo onde os gays podem arrebentar os bandidos, e não o contrário. Obrigado, Netflix, por nos fazer acreditar. Aguardamos a próxima temporada para um restaurante à la carte”.

Com previsão de estreia para o segundo semestre deste ano, o teaser da animação foi divulgado no Twitter oficial da Netflix com direito à brincadeira com um meme da cantora drag Pabllo Vittar. Assista abaixo:

Post Author: Kissila Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *