Happy

Happy: sexo, sangue e unicórnios azuis

Conferimos a última série baseada em quadrinhos lançada pela Syfy

Imagine o que aconteceria se Sin City encontrasse os pôneis malditos (sim, aqueles do comercial). Pois sim, galera, aconteceu!

Happy conta a história de Nick Sax, ex-policial, atual assassino de aluguel, cuja vida já disfuncional fica ainda mais esquisita quando ele se depara com Happy, um amigo imaginário com uma missão – resgatar a garotinha Hailey, sequestrada por um serial killer bizarro que ataca vestido de Papai Noel.

Confesso que minha impressão não foi das melhores ao assistir o trailer de Happy, que muito provavelmente foi pensado para poder ser exibido de forma relativamente livre (a série é indicada para maiores de 18 anos). Entretanto,  ela é dessas que te prendem nos já nos primeiros 15 segundos do primeiro episódio, então vale a pena deixar de lado qualquer eventual pensamento estilo “mais um daqueles desenhos em que pessoas interagem com animações, por que raios não pararam em Space Jam?”.

Fica a dica: a cena inicial do filme, com as luzes piscando, é uma das cenas mais incríveis do estilo que já vi, aposto que, se  Tarantino assistiu, se mordeu de puro recalque no sofá

Outro ponto que vale ressaltar é a atuação de Christopher Meloni na pele de Nick Sax – demora um pouco para você reconhecer o bom moço de Law and Order na pele de uma pessoa que obviamente não toma banho há alguns dias e está bebendo sem parar a semana toda.

A  série foi exibida primeiro nos Estados Unidos, onde obteve uma audiência bastante significativa – só o primeiro episódio contabilizou quase 2 milhões de espectadores. Pela popularidade que os filmes e séries baseados em HQs têm tido no Brasil, podemos esperar uma repercussão parecida por aqui!

Happy: A Inspiração

A série é baseada na minissére homônima criada em 2012 pela dupla Grant Morrison (pensou em Batman e X-Men? Acertou!) e Darick Robertson (ilutstrador que passou pela DC e pela Marvel, famoso por títulos como Homem Aranha e Tartarugas Ninjas). Em uma entrevista concedida em 2013 para o Newsarama, Morrison resume a trama:

“Eu queria fazer uma dessas histórias clássicas de Natal – algo como A Christmas Tale ou How to Kill a Mockinbird  – mas com os drogados, assassinos e pedófilos que tornam nosso mundo contemporâneo tão vívido!”

Happy HQ
Uma das páginas de Happy. Créditos – Whatculture.com

Quer se manter ligado com o que rola no mundo dos seriados? Fique ligado no E.T.C!

 

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *