esquece_o_mundo_la_fora

Entrevista Zé Neto e Cristiano: “o repertório foi escolhido após ouvirmos mais de 5 mil composições”

A dupla que vem ganhando espaço a cada novo lançamento liberou o o álbum do DVD Esquece o Mundo Lá Fora, gravado no Espaço das Américas em São Paulo. O show sold out teve uma energia fora do comum, o público formou um coro com a dupla nas músicas que já conheciam e vibraram maravilhados ao conhecerem as novas canções do repertório.

Com direção de vídeo de Fernando Trevisan (Catatau), produção musical de Ivan Miyazato, direção executiva de Wander Oliveira e realização da Workshow, o cenário remetia a um jardim. A cada sexta-feira eles irão liberar o vídeo de uma música no youtube e o primeiro é um teaser para termos um gostinho!

A dupla nos contou que para esse projeto eles ouviram mais de 5 mil composições, filtraram 75 e gravaram 21. “Pelo volume de composições que recebemos é muito importante ter uma equipe antenada, pois depois de ouvir tantas coisas acabamos perdendo o filtro e deixando passar boas músicas”, explica Zé Neto.

As primeiras quatro músicas do DVD já eram conhecidas pelo público, pois eles lançaram um projeto acústico para preparar o público para a gravação. Largado as Traças, Status Que Eu Não Queria, Bebida na Ferida, A Gente Continua e Novela das Nove, são sucesso absoluto no YouTube e nas plataformas digitais, mostrando que Zé Neto e Cristiano vieram para ficar e se tornam mais sólidos a cada novo trabalho lançado.

Com um DVD sem participações, Cristiano afirma que “esse é o momento de dar uma cara para a dupla, mostrar quem realmente somos”. Além disso, no lançamento ocorrido na sexta-feira (18), não houve liberação de todas as faixas, 6 delas estão guardadas para o momento certo, “quando todos pensarem que já ouviram tudo, terá mais! Temos vontade de trabalhar elas de maneira diferente, como por exemplo, ‘Mulher Maravilha’, ela merece algo especial”, revela Zé Neto.

Bem sertanejas, admiradoras da sofrência e amantes de uma boa música para dançar, que somos, contamos as nossas primeiras impressões sobre o álbum.

 

Faixa a faixa de Esquece o Mundo Lá Fora

Armadura

“Ela é tudo isso… e o pior é que ela sabe disso”. Saindo das músicas que o público já conhecia, Armadura traz uma introdução voltada para o pop e que nos remete as músicas do Jorge e Mateus. A letra fala sobre desfazer a armadura e se mostrar frágil ao encontrar alguém que faz outras coisas perderem a graça e o sentido.

 

Amor À Primeira Esquina

“Leve um guarda-chuva que hoje pode ser que chova amor”. Amores inesperados acontecem e muitas vezes não queremos nos render a ele, não é mesmo? Mas quando chove amor, não tem como escapar, acabamos ensopados!

 

Grão de Arroz

“Eu só quero saber se você ficaria com alguém igual você”. Quer modão? Olha aqui! Sabe aquele relacionamento em que só uma pessoa se entregou e acaba amando pelos dois, mas mesmo se vendo diante de uma história que não vai para frente não consegue terminar? Acho que essa faixa vai embalar muitas noites mal-dormidas.

 

Morador de Rua

“Se a gente não voltar a cidade vai ganhar mais um morador de rua”.  Jornalistas precisam ser imparciais, mas essa é uma das minhas preferidas, confesso! Estou dançando enquanto escrevo essa resenha por causa dessa música. A letra fala sobre o término de um relacionamento e todos os desdobramentos do sofrimento… cachaça, desleixo e uma ordem de despejo!

 

Derreter a Aliança

“Vou derreter essa aliança e vou tomar tudo de cachaça”. Outra forte candidata a fazer muito sucesso nos barzinhos. Quem nunca se entregou demais, fantasiou e quebrou a cara. Será que aceita ouro no boteco? – Ah, essa é a preferida do Zé Neto!

 

Ontem Era Eu

“Por tudo que vivemos, fala que vai me perdoar”. Será que o amor passa por cima do orgulho e da dor de enganado? A música se desenvolve como um pedido de desculpas e um apelo para que a pessoa amada não vire a página. – Em entrevista eles revelaram que essa foi a primeira música escolhida para o repertório.

 

Notificação Preferida

“Não tem mais eu e você, tá fácil de entender, você me deu aula de como aprender a te esquecer”. Pode até ser uma resposta para a música anterior, o amor deve ser cultivado todos os dias e quando quebra não volta o mesmo. Não podemos viver sofrendo, né? Essa não vale mandar pro ex-amor, hein!

 

A Farra Perdeu Pro Amor

“Me faz a gentileza de dizer: o que não tem nas outras que tem e você?”. Quem não viveu intensamente a vida de solteiro e de repente conheceu uma pessoa que te faz mudar? Eu não, mas tem gente que já, rs. E é nessa hora que o amor vence e a farra não faz mais sentido. – E essa é a preferida do Cristiano.

 

Diz Aí

“Viva pelo que te faz sorrir”. Essa música traz uma leveza e foge da marca registrada da dupla, assim como em “Armadura”, lembrei das músicas do Jorge e Mateus, tanto pela sonoridade quanto pela letra que transmite uma mensagem positiva sobre o amor e os sonhos.

 

Esquece o Mundo Lá Fora

“Já que esqueceram de nós, esquece o mundo lá fora”. A música que dá nome ao DVD fala sobre vivermos intensamente o momento e por um segundo esquecer o mundo lá fora. Confesso que foi bem fácil diante de todo cenário e energia da gravação. Agora te convidamos a apertar o play e esquecer o mundo lá fora também!

 

Para ler mais entrevistas, clique aqui!

 

Post Author: Carolina Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *