Galeria Pivô

Mostra coletiva “Imannam” na Galeria Pivô no edifício Copan

Em cartaz na Galeria Pivô no edifício Copan, abrindo as atividades de seu Programa Anual de Exposições, a mostra “Imannam”, das artistas Ana Linnemann, Anna Maria Maiolino e Laura Lima, com a curadoria de Tania Rivera.

O projeto Imannam foi construído a partir de uma articulação entre as três artistas para propor obras em profundo diálogo em torno da busca do outro e de operações de reversão do espaço e de objetos do mundo.

Durante dois anos elas conceberam a exposição, que tem curadoria de Tania Rivera e inclui trabalhos de som, vídeos, esculturas e instalações que conversam entre si.

O título da mostra é um jogo de palavras entre os nomes das artistas, replicando a dinâmica de entrelaçamento entre seus trabalhos no ambiente. “Imannam” surge da opção das artistas pela subversão da ideia da arquitetura como um local comum entre o eu e o outro, em busca de outras lógicas de relação através da proposição de situações que convidam a um acontecimento – um revés – no mundo.

Utilizando a arquitetura singular do espaço Pivô como ponto de partida, as artistas apresentam propostas de experimentação nas diversas áreas do espaço com instalações, intervenções arquitetônicas, trabalhos sonoros e filmes concebidos ou adaptados especialmente para este projeto.

No ponto de chegada à exposição, o público será saudado por um trabalho sonoro inédito de Anna Maria Maiolino. Ao continuar o trajeto até a galeria, o espectador irá deparar-se com um pé direito anormalmente baixo por Laura Lima. Obrigado a se encurvar, seu olhar inclinado logo detectará a obra Os Invisíveis Número 11, de Ana Linnemann, em que uma coluna de sustentação realiza um giro rápido de 360 graus por minuto.

“Imannam” brinca com o espaço do centro cultural, ao inserir elementos que podem confundir o espectador a respeito do que é arte e o que faz parte do local.

O Programa Anual de Exposições promove o trabalho de artistas em meio de carreira e de diferentes nacionalidades, oferecendo aos visitantes um extenso panorama da produção contemporânea recente, ao mesmo tempo em que estimula intercâmbios geracionais entre os agentes envolvidos em toda a programação do Pivô.

O público pode conferir a obra desse trio de artistas até 9 de Junho.

Galeria Pivô
Foto: Reprodução

Serviço – Mostra imannam – Galeria Pivô

Local: Pivô – Edifício Copan

Endereço: Av. Ipiranga 200, Bloco A, loja 54, Centro – São Paulo

Período da exposição: Até 9 de junho

Horário de Funcionamento: terça-feira a sábado, das 13h às 19h;

 Entrada gratuita

Maiores informações no Site.

 

Confira outras notícias e fique sempre por dentro que tudo na nossa Agenda Cultural. 

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *