Ozzy Osbourne

No more Tours: conferimos a última turnê internacional de Ozzy Osbourne

Príncipe das trevas arrancou lágrimas de fãs em apresentação impecável

“O Ozzy é tipo o Pelé, não dá pra você comparar com o que rola hoje em dia, é um outro patamar”

A frase, proferida por um dos milhares caras de camiseta preta que estavam na pista premium da turnê “No More Tours 2”, de Ozzy Osbourne, ilustra perfeitamente a atmosfera do Allianz Park ontem: o ambiente estava permeado por rockeiros de todos os estilos, de góticos a metaleiros, passando pelos clássicos tiozões do heavy metal – até um Inri Cristo marcou presença na pista.

É bastante raro um nome conseguir esse tipo de admiração universal, e exatamente por isso a energia na pista estava incrível, a ponto de cada roadie que aparecia para arrumar os instrumentos receber uma saraivada de aplausos.

O show

Antes de mais nada, vale reforçar que ver Zakk Wylde tocar valeria um show à parte, e o solo no qual ele toca o instrumento nas costas e com a boca (sim, com a boca) é algo para se guardar na lembrança. Isso posto, vamos ao que rolou no show!

Ao contrário da maioria dos shows, nos quais os músicos são apresentados perto do fim do show, Ozzy apresentou os companheiros de palco nos primeiros minutos:  Rob “Blasko” Nicholson no baixo, Tommy Clufetos na bateria, Adam Wakeman nos teclados e  Zakk Wylde na guitarra.

O setlist não teve grandes surpresas, até porque o intuito do show era relembrar os clássicos do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne em sua trajetória artística – a única música cuja ausência causou estranhamento foi Iron Man.

Em suma, o príncipe das trevas fez bonito em seu show de despedida, e  muitos fãs saíram do Allianz Park com lágrimas de alegria. Foi um espetáculo que não será esquecido tão cedo.

Confira aqui a cobertura fotográfica completa

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *