O Quarto de Jack, dia das mães

10 filmes na Netflix (e 5 fora) para você comemorar o Dia das Mães

O Dia das Mães já está chegando e nós aqui do E.T.C bolamos uma lista com os 10 melhores filmes disponíveis na Netflix (e cinco que não estão) para comemorar essa data tão especial. Afim de agradar a gregos e troianos fizemos uma seleção bastante diversificada, contemplando desde animação infantil até filme de terror. Então prepare o presente da mamãe, um balde de pipoca, e escolha o seu.

Valente (2012) – Disponível na Netflix

Primeira animação da Disney/Pixar com uma protagonista feminina, Valente é uma aventura sobre as dificuldades do relacionamento entre mãe e filha, principalmente quando as duas são muito diferentes. Na trama, a jovem Merida só quer ser livre seguir seu caminho, mas como herdeira do trono de seu pai suas responsabilidades vêm sempre em primeiro lugar. Quando é forçada a encontrar um pretendente e casar-se, a busca da menina por uma solução mágica acaba agravando ainda mais seus problemas –  e redefinindo o modo como vê sua mãe. Uma belíssima animação para toda a família.

Lado a Lado (1998) – Disponível na Netflix

Drama com um super elenco, que deve fazer muita gente chorar e mostra as depreciadas madrastas sob uma luz mais positiva e realista. Ben, de sete anos, e a adolescente Anna, filhos de um casal separado, rejeitam a chegada da nova namorada de seu pai. Mas uma doença inesperada acaba juntando a mãe das crianças e a nova madrasta, e uma relação de amizade e cumplicidade começa a se formar entre as duas mulheres. Susan Sarando interpreta Jackie, ex-esposa de Luke (papel de Ed Harrison), e Julia Roberts vive a jovem Isabel.

Minhas Mães e Meu Pai (2010) – Disponível na Netflix

Essa elogiada dramédia mostra os percalços de uma família quando os adolescentes Joni e Laser, filhos de um casal de lésbicas, resolvem procurar seu pai biológico. O filme mostra com leveza o drama familiar que se desenrola numa unidade familiar não tradicional, e as dificuldades das duas mães ao aceitar compartilhar seus filhos com um estranho. O elenco principal é formado por Julianne Moore e Annette Benning como as mães Jules e Nic, Mia Wasikowska e Josh Hutcherson nos papéis de Joni e Laser, e Mark Ruffalo interpretando o pai novato Paul.

O Maior Amor do Mundo (2016) – Disponível na Netflix

Comédia temática com um elenco bastante conhecido (encabeçado por Jennifer Aniston, Kate Hudson, Julia Roberts, e Jason Sudeikis), esse longa é para rir e se emocionar com várias histórias cruzadas sobre maternidade. Uma ótima pedida para quem quer algo mais leve e descontraído.

Daughters of the Dust (1991) – Disponível na Netflix

Para quem prefere algo mais cult e politizado, Daughters of the Dust (Filhas do Pó, em tradução livre) mostra a relação entre várias gerações de mulheres descendentes de escravos do sul norte-americano. Passado no ano de 1902 e cheio de simbolismos, o longa explora a importância de cultivar tradições e as dificuldades em mantê-las quando os desejos das novas gerações entram em conflito com os mais velhos. Uma linda reflexão sobre a força das relações femininas familiares, a importância das memórias, a dificuldade de vivência das comunidades pós-escravagistas, e a necessidade da sororidade para sobreviver aos males de um mundo patriarcal. Os temas complexos são amaciados pela maravilhosa fotografia, que deixa uma marca na memória do espectador. Uma curiosidade: esse foi o longa que serviu de inspiração para a cantora Beyoncé ao criar seu premiado álbum visual Lemonade em 2016.

O Babadook (2014) – Disponível na Netflix

Os amantes de terror não ficarão de fora da comemoração. O Babadook foi um dos longas mais comentado em seu ano de lançamento e já é considerado um dos melhores do gênero. O filme explora o pesadelo da depressão e como ela afeta a maternidade, materializando os medos da viúva Amélia no formato do Babadook, monstro temido por seu filho pequeno. Repleto de metáforas e subtexto, a produção é uma ótima pedida para os amantes do terror.

Sexta-Feira Muito Louca (2003) – Disponível na Netflix

Comédia adolescente estrelada por Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis, esse remake mostra mãe e filha em constante conflito que acabam trocando de corpo após um mal-entendido num restaurante chinês. A partir daí elas precisam trabalhar juntas para começar a se entender melhor e resolver o problema. Um filme divertido e despretensioso, que surpreende pela sensibilidade e deve trazer várias lembranças de adolescência para muita gente.

O Quarto de Jack (2015) – Disponível na Netflix

Uma das entradas mais recentes da lista, esse poderoso drama rendeu à Brie Larson o Oscar de Melhor Atriz em 2016 e revelou o pequeno Jacob Tremblay. Sequestrada e mantida em cativeiro há anos, uma jovem precisa de muita imaginação para entreter o pequeno Jack, filho dos estupros de seu sequestrador que só conhece a pequena cabana onde nasceu. Passado em maior parte dentro de um pequeno cômodo, Larson e Tremblay dão um show de atuação num filme delicado e de tema complexo.

Mamma Mia! (2008) – Disponível na Netflix

Os amantes de um bom musical ficarão satisfeitos com esse sucesso de bilheteria estrelando Meryl Streep e Amanda Seyfried. Uma bela homenagem aos maiores hits da banda ABBA, o filme adapta a peça homônima da Broadway sobre a relação de uma jovem e sua mãe. Prestes a se casar, Sophie (Seyfried) convida de surpresa três ex-namorados de sua mãe Donna (Streep) na esperança de descobrir qual deles é seu pai. O longa vai ganhar continuação ainda este ano.

Operação Cupido (1998) – Disponível na Netflix

Outro remake estrelando Lindsay Lohan (dessa vez em dose dupla), essa comédia romântica com ares de filme infantil mostra as travessuras de Hallie e Annie, gêmeas separadas no nascimento e criadas em segredo uma pelo pai, e outra pela mãe. Ao se encontrarem por acaso num acampamento de férias e descobrirem suas origens, as meninas colocam em prática um plano para juntar seus pais novamente. Divertidíssimo e com uma ótima trilha sonora, é uma ótima pedida para quem tem filhos pequenos.

Que Horas ela Volta? (2015)

Produção nacional estrelada por Regina Casé, Que Horas Ela Volta? é um elogiado drama retratando a situação das empregadas domésticas que moram na casa dos patrões e acabam criando os filhos destes, ao mesmo tempo em que deixam de criar os seus. O filme trata de temas delicados como exploração de trabalho, choque de classes, ascensão social, assédio sexual, migração, e concentração de renda. Um dos mais importantes representantes do cinema brasileiro contemporâneo, merece ser visto e revisto.

Livrando a Cara (2004)

Pouquíssimo conhecido, esse drama disfarçado de comédia romântica trata do relacionamento entre mãe e filha numa conservadora comunidade sino-americana. Com roteiro e direção de Alice Wu, a história segue a jovem médica Will, que esconde sua homossexualidade (e seu romance com a filha do chefe, também chinesa) da mãe e da família. Quando sua mãe viúva aparece inesperadamente grávida e é rejeitada pela família e pela sociedade, Will passa a abrigá-la, transformando sua relação e deixando as duas mais próximas. Com um raro olhar sobre o conflito entre gerações e questões tabu entre comunidades chineses ao redor do mundo, o longa trata desses assuntos sérios de forma leve, sensível e realista, com uma boa dose de comédia. Destaque para a veterana Joan Chen no papel da mãe, numa interpretação fenomenal que mistura drama e comédia na medida certa.

O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991)

Um filme que não poderia faltar em nenhuma lista de Dia das Mães, esse clássico do cinema de ação mostra uma das matriarcas mais icônicas das telonas. A jornada de Sarah Connor para proteger seu filho John, futuro líder da resistência da humanidade contra o apocalipse das máquinas, deu origem a uma das mais duradouras franquias de ação da história. Seu melhor representante é O Exterminador do Futuro 2, que choca o espectador com a mudança da doce e ingênua Sarah do primeiro filme para a guerrilheira implacável vista aqui. Interpretada com maestria por Linda Hamilton, Sarah Connor é considerada até hoje um dos maiores exemplos de mães do cinema.

Um Sonho Possível (2009)

Mostrando que mãe nem sempre é aquela que nos coloca no mundo, esse drama que revitalizou a carreira de Sandra Bullock é baseado na história real do jogador de futebol americano Michael Oher. Negligenciado pela mãe e traumatizado pelos abusos sofridos, o garoto vivia sem teto até ser encontrado pela Leigh Anne Tuohy. Acolhido pela matriarca, Michael e Leigh Anne formam um forte laço familiar, resultando na adoção do menino e seu subsequente sucesso no esporte.

O Orfanato (2007)

Um dos melhores exemplares de uma ótima leva do terror espanhol, O Orfanato conta a história de Laura, uma mãe desesperada em busca de seu filho pequeno, que desapareceu enquanto brincava na própria casa. Consumida pela culpa, Laura começa a ouvir vozes e procura a ajuda de métodos sobrenaturais para descobrir o paradeiro do filho. Com uma atuação memorável de Belén Rueda e um final chocante, O Orfanato é um filme necessário para os fãs do gênero, que vai ficar na sua cabeça por um longe tempo.

 

  1. Pragmatic Play
  2. Akun Demo Slot
  3. Trik Slot Gacor
  4. Slot Gacor Hari Ini
  5. Demo Slot Pragmatic Rupiah
  6. BO Togel Online
  7. Link Slot Gacor Terpercaya
  8. Data Keluaran HK
  9. Slot Demo
  10. Demo Slot PG Soft

Post Author: Kissila Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *