Festivais em maio: confira as atrações e detalhes das programações

Por Jaqueline Oliveira

O quinto dia útil passou e você já pode separar aquela graninha para curtir alguns festivais que ainda irão acontecer no mês de maio. Já tivemos, no dia 05, o Skuta Festival que reuniu os artistas mais tocados no Brasil, como Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa, e Wesley Safadão, no Allianz Parque. Tivemos, também, no mesmo dia, o Coolritiba 2018, uma festa cool para os apaixonados por música, arte e sustentabilidade. O evento aconteceu no maior parque ao ar livre da América Latina, a Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.

Mas não fique triste! Ainda tem muita música boa para curtir no mês. Passando pelos principais pontos turísticos de São Paulo e marcando presença em Goiânia, os festivais acontecerão em mais sete dias e você pode aproveitar todas as dicas e detalhes da programação, a seguir.

Festivais do mês

Bananada Festival

Em sua 20º edição, o Festival Bananada mescla várias tribos e culturas num só lugar. Reunindo artes, gastronomia, política, skate, surfe, economia, negócios e muita música, o evento acontece em vários pontos culturais de Goiânia, Goiás. A programação não deixa a desejar. Desta vez, artistas como Jade Baraldo, Emicida, Pabllo Vittar, Triz, Nação Zumbi e Fresno garantem muita festa. Já passaram pelo Bananada artistas consagrados da música nacional, como Caetano Veloso, Jorge Benjor, Mulheres Negras Patu Fu, Maria Gadú, Céu, Planet Hemp, Criolo, Tulipa Ruiz, Baiana Sistem e Liniker, o que só evidencia que o festival continua difundindo e propagando a essência raiz nacional da cultura musical.

Outro detalhe é que os principais shows serão, pela primeira vez, realizados em uma área do Passeio das Águas Shopping, e o objetivo, segundo a produção do festival, é apresentar “diferentes experiências visuais, arquitetônicas e artísticas”. A exemplo de festivais de maior porte, o Bananada terá atividades ao ar livre e também indoor. Além dos shows principais no fim de semana, o festival organiza outros eventos pela cidade, com apresentações especiais de nomes como Sheena Ye, Mellow Buzzardz, Laura Lavieri, Marcelo Callado, Vamoz e Jorge Cabeleira. Showcases também estão na programação, como é o caso da programação especial “PRAS MINAS”, que acontece hoje, dia 09, às 18h, e reúne bandas e cantoras voltadas ao público feminino.

Os ingressos custam de R$115 (pacote para os três dias do fim de semana) ou R$ 45, mais taxa, para entradas para dias separados.

Saiba mais, em: festivalbananada.com.br

FOTO: Divulgação

Kaballah Festival 2018

O festival que acontece num dos parques mais conhecidos de São Paulo, o Hopi Hari, Kaballah realiza a sua edição de 15 anos e terá cinco palcos espalhados pelo local, prometendo fazer deste evento, um dos maiores do ano no país. Um dos palcos mais aguardados pelos fãs da música eletrônica e o mainstage do festival, o “Só Track Boa”, terá como o headliner, o Dj Vintage Culture e as demais atrações, nomes como Bruno Be, Cat Dealers, Chapeleiro, Chemical Surf, Dashdot, Gabriel Boni, Groove Delight, Gui Boratto b2b Elekfantz, Gustavo Mota e Pimpo Gama.

Para os demais palcos, podemos esperar atrações diretamente relacionadas às outras labels e vertentes musicais correspondentes. Como por exemplo, no palco “Psycho Roots”, estarão as atrações Altruísm, Berg, Bliss, Claudinho Brasil, Element, Labirinto, Mad Maxx, Major 7, Mandrágora, Morten Granau, Neelix, Paranormal Attack, Reality Test, Vegas e Vermont.

Já o palco “The Masquerad”,  terá apresentações do Dj e produtor de techno, Claptone. As expectativas de atrações para o palco “Elrow”, adorado pelos fãs do techno e do tech house, é de que receba nomes influentes e comuns nas apresentações da marca pelo mundo, como Alex Stein, Oliver Huntemann e Sven Väth. ais. E, por último, o palco “Michael Deep” recebe nomes de atrações em ascensão e visionárias na música eletrônica nacional, principalmente relacionadas às vertentes derivadas do deep house como Breaking Beattz, JØRD, KVSH, LOthief,  L_cio, Liu, Shapeless, Re Dupre, RDT e Volkoder.

FOTO: Divulgação

Confira os detalhes dos palcos no mapa e as descrições abaixo:

Só Track Boa: bem ao centro do parque, no grande gramado;
Elrow: na área mais épica de Hopi Hari junto aos vilões e heróis da Liga da Justiça;
The Masquerade: aos pés da imponente roda gigante Giranda Mundi;
Psycho Roots: aos fundos da área temática da Liga da Justiça;
Michael Deep: clamando por aventura na rua principal de Wild West.

Saiba mais, em: https://www.hopiharimania.com/2018/02/kaballah-festival-2018-tudo-o-que-voce.html

Vento 2018

O festival gratuito que prega que os espaços gratuitos são da população, chega a sua quarta edição, sendo a segunda em São Sebastião, São Paulo. Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, o Vento Festival, considerado o maior evento de música alternativa do Litoral Norte, traz muitas novidades. Grandes nomes da cena independente brasileira e DJ’s fazem parte da programação, como Tiê, Tim Bernardes e Letrux.  Sediado anteriormente em Ilhabela, o evento alcançou sucesso e notoriedade nas três primeiras edições. O Complexo Turístico da rua da Praia, onde o festival acontecerá, possui capacidade para mais de 30 mil pessoas.

O Vento Festival destaca uma grande experiência baseada na cultura como agente de transformação, tendo a música como porta de entrada. Em todas as edições há um tema central para nortear a concepção sonora, visual e sensorial. Além disso, o projeto promove o fortalecimento de uma nova cena artística de maneira a contribuir para o fortalecimento do circuito de música independente.

FOTO: Divulgação

Saiba mais, em: https://ventofestival.wixsite.com/2018

Festival Path 2018

Entre os dias 19 e 20 de maio, acontece o Festival Path 2018, maior festival de criatividade e inovação que possui diversas palestras e workshops – dos mais variados temas e áreas de negócios – com profissionais que inspiram e transmitem o conhecimento para pessoas que estão em busca de cada vez mais conhecimento. Escrevemos uma matéria maravilhosa, com todos os detalhes e a programação completa. Confira, no link.

Confira todas as programações do ano no Calendário de Festivais 2018.

Para saber mais sobre música, acesse aqui.

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *