Priscilla Alcantara: conheça mais sobre a cantora e compositora mais conhecida do meio cristão

Por Jaqueline Oliveira

Muito conhecida pelo trabalho de apresentadora do programa infantil “Bom dia & Cia”, Priscilla Alcantara ainda é lembrada pela sua performance na direção do matinal, o que, de certa forma e esperadamente, recebe muitos elogios e vozes que entoam “playstation”, “playstation”… palavra que remete a boa parte de sua vida nas telinhas.

Ao lado do dançarino e também apresentador, Yudi Tamashiro, Priscilla levava todas manhãs nas telas da TV nacional, um entusiasmo ao brincar, ao vivo, com o público infantil nos testes que valiam prêmios (um deles e o mais cobiçado, o famoso Playstation – daí a razão de sempre remetê-lo a ela). Ficou na TV por boa parte de sua infância e adolescência, até 2013. Mas o que a grande maioria de seu antigo público desconhece é que a simpática apresentadora já tinha uma carreira de cantora em desenvolvimento.

Priscilla começou sua carreira aos dois anos, cantando na igreja em que frequentava com seus pais. Em busca de gravadora para lançar seu primeiro CD, ela participou de alguns programas de televisão, entre eles o “Código Fama” apresentado por Celso Portiolli. Foi classificada para representar o Brasil no exterior, no “Código Fama Internacional”, realizado no México e transmitido pela TELEVISA Niños para mais de 20 países. O resultado no reality foi o quarto lugar no musical, o primeiro em popularidade (voto do público mexicano por telefone) e o melhor sorriso da casa. Aí, sim, quando retornou ao Brasil, foi convidada por Silvio Santos para gravar um piloto do programa “Bom Dia & Cia” no SBT. Além disso, apresentou diversos programas como “Dia no Parque”, “Pirâmide Premiada”, “Carrossel Animado” e “Cantando no SBT”.

Priscilla Alcantara – Cantora e missionária

Priscilla possui quatro CDs gravados, “O Início”, “Meu Sonho de Criança”, “Pra Não Me Perder”, e “Até Sermos Um”, lançado recentemente pela Sony Music. Cantora e compositora é muito conhecida por sua canção “Espírito Santo”. Atualmente, a artista passa a integrar o seleto hall de artistas internacionais (como Billy Dean, James Blunt, Elton John e Jason Mraz) patrocinados pela gigante japonesa Yamaha Musical em seus shows e ensaios, como também representará a marca em eventos e ações promocionais. Com influências de grandes nomes da música Pop, como Jessie J, como é frequentemente relacionada por suas técnicas vocais, a cantora já gravou vários covers de Jessie e de Michael Jackson, sua outra referência. Confira o mais recente de Michael.

Considerada pelos fãs como a rainha dos melismas, ela tem mais de 93 milhões de visualizações e mais de 910 mil inscritos em seu canal no YouTube, graças a músicas como “Tudo é teu” e “Espírito Santo“. Aclamada pela crítica musical, Priscilla tem seu nome como uma das maiores e melhores cantoras da música brasileira, em termos de qualidade. No fim do ano passado, o especialista vocal Márcio Guerra, fala sobre a cantora em vídeo publicado em seu canal.

Além de cantora, Priscilla Alcantara também tem um canal no YouTube: o “Vlog de Tudo”. Nele, ela expressa sua opinião sobre a forma como é vista pelos cristãos mais conservadores e mostra para a multidão de jovens cristãos que gostam do seu trabalho, que o mais importante na jornada como seguidores de Cristo é a expressão do amor. Esta, que pode muito bem ser sentida através de uma canção, como ela já faz. No vlog, a artista também mostra destalhes de seu dia a dia. Conheça um dos mais conhecidos e cativantes vídeos dela: 10 Fatos sobre Jesus.

10 Fatos sobre Jesus

Confira as músicas mais recentes da cantora:

Inteiro 
514.041 visualizações

Liberdade 
8.958.409 visualizações

Tanto Faz 
6.222.386 visualizações

Sou Escolhido
7.195.233 visualizações

Até Sermos um (Sony Music Live)
6.470.177 visualizações

Além de todo o projeto como cantora, Priscilla também é missionária e lidera o ASU (Até Sermos Um – de mesmo nome de seu último álbum lançado), “evento que tem como objetivo reunir o maior número de pessoas para aprender e aplicar o Reino dos Céus na Terra, que não levanta bandeira de religião ou placa de igreja (evento inter-denominacional), mas que reúne todos os que querem conhecer ou já conhecem Jesus como uma pessoa e que desejam fazer parte de Seu propósito como Corpo dEle” – como explicado no site oficial do evento (http://atesermosum.com/). Saiba mais em: https://www.facebook.com/AteSermosUmOficial

Para saber mais sobre música, acesse aqui.

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *