Espetáculo Molière

Espetáculo Molière – Uma Comédia Musical de Sabina Berman

O Espetáculo Molière, em cartaz no Teatro do Sesi – SP é uma disputa bem humorada entre a comédia e a tragédia.  Atrás das cortinas dos palcos da corte francesa do século XVII, dois dramaturgos travam uma guerra para se tornarem os favoritos do rei Luís XIV e um deles é o experiente Molière (Matheus Nachtergaele), comédiógrafo, e o outro é a personificação da tragédia, representada pelo poeta e aluno Racine (Elcio Nogueira Seixas). O espetáculo Molière – Uma Comédia Musical, de Sabina Berman, tem entrada totalmente gratuita.

Amado pelo público e favorito do extravagante Luis XIV, o Rei Sol (Nilton Bicudo), Molière terá de enfrentar numa luta tragicômica, repleta de trapaças e reviravoltas, seu aprendiz Racine pela posição de melhor dramaturgo da corte.

Enquanto isso, o fanático Arcebispo de Paris, Monsenhor Péréfixe (Renato Borghi), entusiasta da guerra, tentará se aproveitar do conflito para banir do reino o teatro e seus artistas, para lançar a França em uma era de conquistas e sacrifício.

Em cena, 14 atores e músicos narram o inusitado conflito entre formas opostas de pensar o mundo, expressas pelas famosas máscaras do Teatro: uma ri malandramente de tudo e de todos, a outra mostra reverência e temor diante da dor e da morte. O embate épico entre estas duas faces da vida tem como cenário a corte carnavalesca de Luis XIV, o Rei Sol (Nilton Bicudo), na França.

É mais nobre fazer o público rir ou chorar? Os artistas devem mostrar o mundo como ele é ou como deveria ser? Por que proibir obras de arte e perseguir seus criadores? Até que ponto aqueles que criam devem submeter-se à vontade daqueles que pagam? Estas são algumas das grandes questões da peça.

Embalada por músicas de Caetano Veloso, executadas ao vivo, com arranjos originais de Gilson Fukushima. A trama escrita pela mexicana, Sabina Berman retrata o embate entre as diferentes formas de ver o mundo.

Muito mais do que mestre e aprendiz, os dois personagens incorporam os gêneros teatrais que defendem na peça “Molière”, com Direção de Diego Fortes, vencedor do prêmio Shell em 2017 por “O Grande Sucesso”.

Não perca. O público pode rir, chorar e se emocionar com esse espetáculo até o dia 29 de Julho.

 

Espetáculo Molière
Foto: Reprodução

Serviço –  Espetáculo Molière

Onde? Centro Cultural Fiesp – Teatro do Sesi-SP

Endereço:  Avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)

Lotação:  456 lugares

Temporada:  Até 29 de julho

Horário: De Quinta a sábado às 20h e Domingo às 19h

Contato: 11 3146-7439

OBS.:

Confira a disponibilidade de ingressos e faça sua pré-reserva pelo site Meu Sesi

 

Fique por dentro das outras notícias e espetáculos em cartaz na cidade na nossa Agenda Cultural. 

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *