Re: Mind

5 séries estrangeiras que você precisa assistir

De comédias a suspenses, selecionamos algumas maravilhas do mundo afora para alegrarem seu feriado

De maneira geral, tanto pelo montante investido nas divulgações quanto pelo fato de vivermos num contexto bastante americanizado, tendemos a programar nosso calendário televisivo baseados ou em lançamentos norte-americanos (quem nunca contou os dias pra Orange is The New Black ou Game Of Thrones que atire a primeira pedra), ou no calendário nacional (a exemplo de 3% e das novas temporadas de Master Chef, rs).

Assim, muitas produções excelentes de outros países acabam passando despercebidas e, pensando nisso, selecionamos 5 séries estrangeiras para você maratonar nesse dia do trabalhador! Chega mais e confere nossa listinha:

5 séries estrangeiras para você ver a amar:

Dark

Dark
Créditos: divulgação

A produção Alemã do Netflix veio seguindo a tendência do mercado do entretenimento de apostar em produções de ficção científica – a exemplo de títulos como Altered Carbon, Perdidos no Espaço e mesmo da hypada Stranger Things.

A série, que parte de um suicídio e de um desaparecimento para falar sobre viagem no tempo, chama atenção tanto pela inteligência do enredo quanto pela excelência da escolha do elenco (aspecto super importante quando temos as versões no passado e no presente dos mesmos personagens constantemente).

Rita

Rita
Créditos: divulgação

É drama que você quer? A produção Dinamarquesa “Rita” tem 4 temporadas e traz o dia a dia de Rita, professora  e mãe de 3 filhos que, embora seja uma ótima professora, parece incapaz de gerir a própria vida de maneira saudável.

Grande parte do apelo da série está na atuação impecável de Mille Dinesen, que faz com que não consigamos tirar os olhos de Rita, aquela personagem que não conseguimos deixar de amar mesmo quando se comporta de maneira odiosa.

Les Revenants

Les Revenants
Créditos: divulgação

Imagine que você está lá, de boa, na sua casa, quando a campainha toca e é aquele seu ex-namorado que morreu há mais de 20 anos, que entra na sua casa e come um sanduíche como se tivesse te visto ontem. Essa é a premissa de “Les Revenants”, que fez tanto sucesso na Europa que acabou ganhando uma adaptação norte-americana (não tão bem-sucedida assim). Vale conferir!

Re: Mind

Re: Mind
Créditos: divulgação

A produção da TV Tokyo em parceria com o Netflix é uma dessas jóias trash que você não consegue parar de assistir, mas que dificilmente vai comentar que assiste pro crush que quer impressionar. “Re: Mind“começa com 11 estudantes do ensino médio que acordam numa sala de jantar macabra, em que se encontram presas sem saber por quê. O mistério se intensifica quando elas começam a desaparecer uma a uma.

Shameless

Shameless
Créditos: divulgação

Essa tragicomédia britânica conta a história da família Gallagher, cujo pai alcoólatra é incapaz de cuidar dos 6 filhos ou de si mesmo, fator que somado à ausência de uma figura materna, fez com que a prole precisasse se virar.

Além da trama extremamente bem trabalhada e daquele humor cínico digno de Monty Phyton, Shameless vale a pena por ter sido  o primeiro papel de destaque de James Macvoy, que interpreta o namorado de Fiona, interpretada por Anne-Marie Duff (que mais tarde se casaria com Macvoy na vida real). Shameless também teve uma malsucedida adaptação norte-americana (eles não desistem, rs).

Que continuar por dentro do mundo dos seriados? Fique ligado no E.T.C!

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *