Sense 8 episódio final

Sense 8: divulgada a data do episódio final

Preparem seus corações: o Netflix acaba de anunciar que 8 de junho é a data oficial de lançamento do episódio final de Sense 8, série cujo cancelamento repentino  foi um dos acontecimentos mais polêmicos do universo dos seriados em 2017.

O episódio terá duas horas de duração, e foi produzido como medida para acalmar os protestos de fãs ao redor do mundo. O Netflix já liberou uma sinopse do episódio final, confira:

“As vidas pessoas dos personagens são colocadas em segundo plano à medida em que o cluster, seus companheiros e alguns aliados inesperados se reúnem em uma missão de resgate e eliminação da BPO para proteger o futuro de todos os Sensates”

Sense 8: relembre o cancelamento

O cancelamento do show, em junho do ano passado, causou uma verdadeira comoção entre os fãs, e levantou uma série de dúvidas que partiam do ponto: como uma série tão bem sucedida foi cancelada depois de apenas duas temporadas?

A resposta é mais simples do que parece: sustentar uma série gravada em 16 cidades de 13 países diferentes requer uma audiência absurda, que Sense 8 não conseguiu cultivar. Apesar de ser um sucesso estrondoso entre os consumidores mais Cult, o show tratava de alguns temas bastante polêmicos, como identidade de gênero e homossexualidade, que infelizmente ainda recebem olhares atravessados da parcela mais conservadora dos expectadores.

Somado a isso, temos o fato de ser uma trama rebuscada, que para ser compreendida exige um nível de atenção elevado mesmo dos consumidores mais assíduos de ficção científica.

Consequentemente, a série atraía um público bastante nichado, que não foi capaz de trazer retorno sobre o investimento.

Enfim, uma possível saída teria sido a entrada de patrocínio por parte de outras empresas (a exemplo da entrada da Estrella Galicia em “La Casa de Papel”), mas  muitas empresas preferiram não aliar suas marcas a temas controversos e/ou de difícil entendimento, fator que acabou selando o destino do show. Na ocasião do cancelamento, a vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland, divulgou o seguinte statement:

“Sense 8 foi tudo o que nós e os fãs sonhamos que seria: ousada, emocional, deslumbrante e muito inesquecível. Nunca houve uma série que fosse mais global, com um elenco e uma equipe igualmente diversificados e internacionais. Agradecemos a Lana, Lilly, Joe e Grant por sua visão, a todo o elenco e à equipe pelo seu compromisso.”

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *