FEMININO terá show de Fernanda Abreu e outros artistas

FEMININO, do CCBB, terá show de Fernanda Abreu, Maria Gadú e outros artistas

Depois do sucesso que fez no Rio de Janeiro, o CCBB – Centro Cultural do Banco do Brasil resolveu trazer o projeto FEMININO para São Paulo. Com isso, quem estiver na cidade entre os dias 12 e 14 de maio poderá curtir um ciclo de shows a preço bem acessível, com artistas de diversos gêneros musicais e de várias origens.

Como o nome sugere, a ideia do projeto é ressaltar o que há de feminino em tudo e todos. Para isso, a programação de shows conta com cinco cantoras e um cantor. São eles: Fernanda Abreu, Iza, Anelis Assumpção, Juçara Marçal, Maria Gadú e Filipe Catto, que se apresentam em duplas.

Programação completa de FEMININO

Cada um dos três shows contará com artistas que expressam a força do feminino em suas obras ou no dia a dia. Então, que tal conhecer um pouco sobre cada um deles e se programar para assistir aos shows? Abaixo está a programação dos três dias e mais alguns detalhes das apresentações.

Dia 12/05 (sábado), às 20h: Fernanda Abreu + Iza

Esse encontro reúne gerações diferentes. Enquanto Fernanda já soma oito CDs e um DVD, tendo diversos hits entre seus trabalhos, Iza lança seu primeiro disco. A primeira leva ao palco do CCBB todo o seu ritmo pop, também cantado pela segunda, que também chega com seu gênero MPB e R&B. O resultado é um contraste de vivências que se unem pelo que há de feminino de ambos os lados.

Dia 13/05 (domingo), às 18h: Anelis Assumpção + Juçara Marçal

Essas duas cantoras levam ao segundo show de FEMININO os cantos dos orixás. Na verdade, a apresentação será uma grande homenagem Serena, irmã de Anelis, que morreu em março de 2016, mas que deixou o CD “Ascensão” já pronto. O álbum conta com a participação de muitos artistas e ainda tem cada uma de suas faixas dedicada a personalidades admiradas por Serena.

Dia 14/05 (segunda-feira), às 20h: Filipe Catto + Maria Gadú

Novamente o contraste de artistas fará parte do projeto FEMININO. Nesse último show, Filipe Catto leva sua força, transmitida nos ritmos de MPB, samba e até tango, enquanto Maria Gadú, conhecida por diversos hits, apresenta toda a delicadeza de suas músicas. Tudo isso será somado também aos diferentes tons dos dois artistas, encerrando o ciclo de shows do CCBB com chave de ouro.

Serviços

Local: CCBB – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro | São Paulo (SP)
Bilheteria: de quarta a segunda-feira, das 9h às 21h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) – Compre pelo: www.eventim.com.br
Classificação: livre

Gostou das sugestões de shows? Navegue por nossas seções de exposição, teatro, cinema ou seja + turista e descubra como curtir as atrações da cidade de São Paulo.

Post Author: Thais Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *