The Alienist

The Alienist: série com Dakota Fanning tem tudo para ganhar nossos corações

Se você zapeou o Netflix este fim de semana e se deparou com “The Alienist”, não se engane, a história não tem nada a ver com o livro de Machado de Assis que praticamente todo mundo teve que ler na escola! O thriller psicológico da TNT mostra o surgimento da criminologia nos Estados Unidos do século XIX.

Ainda assim, essa série também é baseada em um livro de mesmo nome, escrita por Caleb Carr e publicada em 1994. O livro conta a história de um serial killer que aterrorizou as ruas dos Estados Unidos em 1896 e da equipe responsável por detê-lo que era formada por um alienista, um repórter e uma funcionária da polícia de Nova York.

O elenco conta com nomes de peso, como Daniel Brühl (de Rush: no Limite e Bastardos Inglórios), Dakota Fanning, que dispensa apresentações, e Luke Evans (que estrelou a última versão cinematográfica de Drácula), o que é ótimo já que se trata de uma trama extremamente densa. A complexidade emocional que os personagens exigem, deixariam a série cansativa caso os atores não conseguissem transmitir isso nas telas.

“The Alienist” – série da TNT – conta com 10 episódios em sua primeira temporada e obteve uma média de 1,8 milhão de expectadores por capítulo nos Estados Unidos, onde foi lançada em janeiro.

The Alienist tem continuação?

Com relação a uma possível segunda temporada, ainda não há nenhuma informação. Entretanto, sabemos que o livro de Carr tem sim uma continuação, denominada “The Angel of Darkness”. Pela repercussão que a série obteve na TNT, que deve ser impulsionada com a chegada da mesma ao Netflix, muito provavelmente podemos esperar uma parte II!

Para mais novidades sobre o mundo dos seriados, fique ligado no E.T.C

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *