Stanley Kubrick

Mostra Maio Fotografia no MIS- SP apresenta cinco exposições simultâneas

Em cartaz no Museu da Imagem e do Som,  exposição dedicada exclusivamente a fotografias das obras de artistas nacionais e internacionais. A mostra Maio Fotografia traz cinco exposições simultâneas e fica em cartaz de 21 de abril a 17 de junho. São elas:

Malkovich, Malkovich, Malkovich: Homenagem aos mestres da fotografia é o resultado da parceria do fotógrafo Sandro Miller com o ator John Malkovich. Em 2013, Sandro Miller iniciou este projeto, que recria diversas fotografias icônicas para homenagear artistas que foram referência ao longo de sua carreira, entre eles, Annie Leibovitz, Bert Stern, Diane Arbus, Dorothea Lange e Robert Mapplethorpe. O MIS é a primeira instituição da América Latina a receber a mostra.

JOF apresenta a obra pioneira de José Oiticica Filho, marco na fotografia moderna brasileira. Dentre sua produção se destacam as microfotografias científicas feitas durante seu trabalho como entomologista, a forte atuação nos movimentos cineclubistas, a quebra com o pictorialismo, os experimentos com a abstração, as composições geométricas e as recriações fotográficas a partir de manipulação de negativos.

Retraço é um amplo panorama da obra de Walter Carvalho, reunindo imagens produzidas ao longo de quase cinquenta anos. Mais do que ensaios temáticos, estas fotografias são narrativas abertas a partir de suas continuidades e contrastes.

 Acervo MIS – Era preciso esperar para saber – Sob curadoria de Ronaldo Entler, a mostra traz documentos, fotos e vídeos do acervo do museu que discutem os desafios de perpetuar arquivos e preservar a memória.

E outra da fotógrafa Olga Gaia, selecionada por meio da convocatória Nova Fotografia 2018, completam a programação.

Em paralelo a mostra, o MIS está com inscrições abertas para cinco cursos de fotografia:

Uma história social da fotografia:  03 de maio a 28 de junho;

Fotografia contemporânea: 02 a 30 de maio;

Fotografia de rua: 03 de maio a 21 de junho;

Fotografia para câmeras compactas e smartphones: 14 a 28 de maio;

Fotografia de paisagens: 4 a 18 de junho;

Os alunos inscritos nestes cursos ganham um ingresso e participam de visita guiada pelo professor à exposição Maio Fotografia no MIS 2018.

O projeto Maio Fotografia foi criado em 2012 e dedica cerca de dois meses por ano à fotografia, com todos os espaços do Museu tomados por exposições, seminários e oficinas. Em suas seis edições figuraram importantes artistas, nacionais e internacionais, como André Kertész, Andy Warhol, Carlos Eber, Chico Albuquerque Claudio Edinger, Gregory Crewdson, Josef Koudelka, Martin Parr, Mauricio Lima, Valdir Cruz, Vivian Maier e Willy Ronnis.

Maio Fotografia

Serviço –  Maio Fotografia

Local: MIS – SP

Endereço: Avenida Europa,  158 –  Jardim Europa

Horários: De terça a sábado 12h – 21h e de Dom e feriados 11h – 20h

Ingressos:  R$10 (inteira) e R$5 (meia)

Gratuito às terças

Programação completa no Site.

Confira sempre essa e outras notícias e fique por dentro na nossa Agenda Cultural.

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *