Avicii morre aos 28 anos

DJ foi encontrado em Omã, no Oriente Médio. Causa não foi revelada

Mais uma estrela se apaga no mundo da música: o DJ e produtor Avicii, um dos principais nomes da música eletrônica nos últimos tempos, com hits como “Wake me Up” e “Hey Brother, foi encontrado morto na cidade de Mascate, em Omã. Ele tinha 28 anos.

Ainda não há detalhes sobre as causas da morte de Avicii. Em nota, sua assessoria de imprensa comunicou:

“A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, sua necessidade de privacidade nesta ocasião difícil. Declarações adicionais não serão feitas”

De acordo com a revista “The Hollywood Reporter”, o DJ enfrentava uma pancreatite aguda desde 2014, em decorrência do consumo excessivo de bebida alcoólica.

Créditos: divulgação

Trajetória profissional

Tim Bergling, nome de batismo do DJ, nasceu em Estocolmo, na Suécia, em 1989, e se tornou mundialmente famoso em 2012 já com o álbum de estreia, “True”.

Nessa época, foi considerado um dos DJs mais bem pagos do mundo, em levantamento feito pela revista Forbes.

Quatro anos e muitos hits depois, Avicii declarou em uma carta para os fãs o encerramento de suas turnês, em decorrência da necessidade de dar um tempo na carreira.

A pausa, entretanto, não durou muito: Avicii retornou no ano seguinte, tendo trabalhado em colaborações com Billy Raffoul e Rita Ora.

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *