Os contos de Agatha Christie vão virar uma série brasileira

De acordo com a Panorâmica TV, produtora independente no Rio de Janeiro, este é um projeto já em andamento. A produtora e Agatha Christie Ltd., responsável pelos direitos de todas as obras da rainha do crime, assinaram um acordo exclusivo para desenvolver uma série baseada nos livros da autora. O contrato tem exclusividade para o Brasil e a América Latina.

Imagem – Divulgação

Segundo Mara Lobão, diretora executiva da Panorâmica TV, os executivos da Agatha Christie Ltd. estavam à procura de um projeto que pudesse apresentar a autora para novos leitores. “Com frescor e originalidade, nos deram toda a liberdade para buscar algo inovador. Então criamos um projeto que coloca o personagem mais querido da autora, o metódico investigador Hercule Poirot, na cidade de Salvador, Bahia”, explica Lobão.

O detetive Hercule Poirot é o personagem mais famoso de Agatha Christie. No cinema, Poirot foi interpretado por Peter Ustinov, Albert Finney e, mais recentemente, Kenneth Branagh. Na televisão, seu intérprete mais famoso foi David Suchet. De nacionalidade belga, o detetive protagoniza mais de 40 livros da autora e todos eles estão à disposição da produtora para o desenvolvimento da produção.

A produtora ainda não encontrou uma emissora para transmitir o seriado e ainda não há data para o lançamento.

Agatha Christie

Imagem – Divulgação

Agatha Christie foi uma escritora britânica que atuou como romancista, dramaturga e poetisa. Tornou-se referência no gênero de romance policial e publicou mais de oitenta livros, alguns sob o pseudônimo de Mary Westmacott.

Segundo o Guiness Book, Christie é a romancista mais bem sucedida da história da literatura popular mundial em número total de livros vendidos, uma vez que suas obras, juntas, venderam cerca de quatro bilhões de cópias ao longo dos séculos XX e XXI. Em 1971, foi condecorada pela rainha do Reino Unido, Elizabeth II, com o título de “Dame” (Dama) do Império Britânico.

Para saber mais sobre séries, clique aqui.

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *