Legion, segunda temporada, FX

Legion: segunda temporada vem aí com mais episódios e a voz de Jon Hamm

Listamos algumas razões para você assistir a série líder de audiência do FX

A 2ª temporada de Legion estreou mundialmente em abril, e apesar dos números não tão animadores do primeiro episódio – 0.3 ponto na demo e um total de 669 espectadores, a série segue na liderança de audiência da programação da FX.

Com 10 episódios, dois a mais do que a primeira temporada, a season two contará também com a presença de um narrador, cuja voz é de ninguém mais, ninguém menos que Jon Hamm, que imortalizou o personagem Don Draper na série Mad Men.

Ao comentar sobre a escolha de Hamm, Noah Hawley, criador do show, explicou em entrevista à TVLine:

“Eu sabia que precisávamos de uma voz, mas não queria que fosse a dos nossos personagens. Queria que fosse algo como Alec Baldwin em Os Excêntricos Tenenbaums. Jon tem aquele tipo de voz”.

Seguindo a onda de séries como Lúcifer e Izombie, que trazem adaptações de personagens mais obscuros do universo dos quadrinhos, Legion traz a história de um dos mutantes de X-Men, David Haller, cuja habilidade é de abrigar em sua psique inúmeras personalidades diferentes com poderes específicos.

De antemão, o próprio nome do personagem é em alusão ao livro bíblico de Marcos, no qual Jesus conversa com uma vítima de possessão demoníaca que se apresenta como “Legião, porque somos muitos”.

Por que assistir Legion

Segundo a versão dos quadrinhos, Heller tem ao menos 60 personalidades catalogadas, de maneira que é praticamente impossível prever o que vem por aí quando ele entra em cena. Tamanha capacidade mental não existe à toa – ele é nada mais nada menos que o filho biológico de Charles Xavier, o fundador dos X-Men.

Da mesma forma, o simples fato da trama girar em torno de um personagem com tanto poder e uma linhagem digna de família Real dá à série inúmeras possibilidades de desdobramentos, muito embora não tenhamos acesso à muita coisa ao assistir a primeira temporada– se você assiste Legion sem conhecer o background que a inspira, fica meio sem saber quem raios é David Haller, qual poder ele realmente tem e porque sua cabeça é tão complicada!

Em conclusão, esse é provavelmente um dos fatores pelos quais a série ainda não decolou como poderia: não houve nenhum trabalho no sentido de educar os espectadores menos versados na cultura dos X-Men – diferentemente do que aconteceu com Punisher, cuja série estreou só depois de o personagem participar de meia temporada de  Demolidor.

Em suma, Legion é uma série que tem obtido certo sucesso, mas tem potencial para ser ainda maior, se a trama for conduzida de maneira correta e os personagens forem melhor explorados. Esperamos poder contar mais com isso nas próximas temporadas, embalados pelo som melodioso da voz do Don Draper!

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *