Galeria 55SP

Mostra coletiva: Edições Jacaranda na Galeria 55SP

A Galeria 55SP inaugura seu espaço expositivo em São Paulo, no bairro de Santa Cecília e para a abertura do local, a Galeria online realiza mais uma edição da mostra coletiva Edições Jacaranda, com fotogravuras e duas obras tridimensionais assinadas por 25 artistas, em parceria com a Plataforma Jacarandá.

Como resultado da parceria, serão expostas fotogravuras e obras tridimensionais produzidas ao longo dos últimos dois anos por estes 25 artistas de cidades como: São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Pernambuco e entre eles, estão: Caio Reisewitz, Carlos Vergara, Carlito Carvalhosa, Chiara Banfi, Daniel Senise, Ding Musa, Emmanuel Nasser, Janaina Tschape, José Bechara, Lenora de Barros, Lucia Koch, Luiz Zerbini, Mauro Restiffe, Nuno Ramos e Vik Muniz. Além de duas obras tridimensionais dos artistas Marcelo Cidade e Marcius Galan.

São peças criadas especialmente para garantir a continuidade das atividades da Plataforma Jacaranda, que divulga obras e artistas brasileiros no exterior, além de editar uma revista trimestral de circulação gratuita, promove exposições com o objetivo de criar novas conexões entre a produção atual brasileira e o circuito internacional de arte.

“Essa parceria vem ao encontro às nossas premissas. É uma oportunidade ao novo colecionador e ao interessado nesse mercado, além de contribuir com a divulgação da arte brasileira no cenário mundial ao apoiar a Plataforma Jacaranda”, avalia Julia Morelli, criadora da 55SP. É a primeira vez que peças da Plataforma estarão expostas em um espaço exclusivo de São Paulo, fora do circuito de feiras de arte.

A Galeria 55SP  foi criada para difundir a arte contemporânea, nasceu em Março de 2015 com a missão de democratizar o acesso às obras de grandes artistas brasileiros e internacionais. Além de lançar e comercializar as obras, vem fomentando o novo colecionismo e a relação do comprador com arte e a produção artística. Além de trabalhar divulgando novos artistas, aposta em nomes consolidados do mercado, produzindo, com o suporte de curadores, edições limitadas e exclusivas de obras. Também é responsável por exposições, performances e ocupações que podem acontecer exclusivamente online, em galerias ou até mesmo em espaços comuns.

Além de lançar e comercializar as obras, a 55SP realizou diversas exposições em espaços de arte independentes, como a Plataforma91, Cartel011, Pair e Emma Thomas. Em seu novo local, ao lado da galeria Pilar, a 55SP terá apresentações musicais, lançamentos de livros de arte, cursos e talks com artistas e convidados.

O público pode conferir a  programação até o próximo dia 27  e todas as obras Edições Jacarandá estão disponíveis online.

Galeria 55SP
Foto: Reprodução

Serviço – Galeria 55SP

 Local: Rua Barão de Tatuí, nº 377, Santa Cecília

Horário de funcionamento: de terça-feira a sexta-feira das 11 às 19 horas e aos sábado das 11 às 17 horas

Mais informações no Site.

Confira outras notícias e fique por dentro de tudo que rola na nossa Agenda Cultural

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *