The Sinner: a série repleta de suspense, culpa e reviravoltas

The Sinner conta a história de uma jovem mãe de família que comete um assassinato em público aparentemente sem motivo algum e é incapaz de explicar o que a levou a fazer aquilo ou chegar àquele estado de raiva tão assustador. Cora (Jessica Biel) acaba indo a julgamento e precisando da ajuda do investigador Harry Ambrose (Bill Pullman) para entender o que se passa não só naquela situação, mas também desvendar a mente daquela mulher, e desenterrar os momentos que ela viveu no passado para poder esclarecer o futuro.

The Siiner

Apesar do assassinato logo no primeiro episódio, a minissérie americana de 8 capítulos nos apresentada uma mulher comum como protagonista. Esposa, mãe, nora, cansada da rotina, completamente sã, e sem motivo algum para cometer um assassinato. Porém, ao longo dos episódios temos pequenas amostras de uma vida repleta de impulsos agressivos, medo, mentiras, confusão, mas também inocência e uma vida repleta de culpa omitida.

Cora cresceu com uma mãe que usava da religião para criá-la abusivamente com uma culpa inexistente por sua irmã ter nascido com uma grave doença. De modo que ela pensasse que Deus não estava fazendo a irmã melhorar, porque seus sacrifícios não eram suficientes para tal milagre. Não adiantava só rezar o tempo todo, os sacrifícios eram necessários para se livrar de tal pecado.

the sinner

 

O interessante é que a série foca muito no caso, o que importa aqui só o caso e todo o mistério que o envolve, deixando de lado histórias de qualquer personagem secundário que não está inteiramente envolvido na trama. A personagem principal vai pra cadeia, divide cela, mas demora muito para vermos ela interagindo com alguém. A companheira de cela não passa de uma peça para a montagem do cenário. O marido também não interage com ninguém além dos pais (que já apareceram antes do assassinato) ou dos policiais. Aqui, o mistério envolvendo o assassinato é o prato principal, e aos poucos vamos descobrindo ligações e curiosidades sobre a vida de Cora e dos demais personagens, como a tentativa de reatar um casamento frustrado do detetive Harry Ambrose e sua relação extra conjugal.

Apesar de toda a turbulência e suspense do seriado, os episódios têm uma pegada muito leve. Parte pela fotografia bonita, leve e muito bem feita, parte pela serenidade também dos personagens, mesmo em momentos de raiva e desespero, o que acaba ajudando a criar uma curiosidade e um mistério ainda maior.

Ficou curioso? Assista ao trailer e continue navegando para saber mais sobre essa e outras séries 😉

Post Author: Mariane Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *