Festivais em abril: apresentações em cinco regiões diferentes do país

Por Jaqueline Oliveira

O mês que todo ano começa doce, desta vez, começa e termina com muita arte. Abril está recheado de festivais em cinco cantos diferentes do Brasil: Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. As apresentações variam de festival para festival e contam com músicas eletrônicas, contemporâneas, muito rock e uma exposição artística que mostra o trabalho na cultura do Ceará.

Além de grandes artistas brasileiros da música, das artes cinematográficas, teatrais e de design, estas que integram o maior festival de artes do Brasil, o Maloca Dragão, diversos artistas de várias partes do mundo, também participam. Entre eles, a banda Radiohead marca presença no Soundhearts Festival, em São Paulo.

E para que você possa desfrutar de tudo isso, confira abaixo os detalhes de cada evento e as informações da programação:

Festivais em Abril

 

Warung Day Festival – Curitiba

Realizado pelo Warung Beach Club, a 5ª edição do Warung Day Festival, evento anual de música eletrônica, acontece no dia 14 de abril, na Pedreira Paulo Leminski. Numa combinação harmônica entre música, integração com a natureza e um público especial, o Warung Day Festival é uma mágica experiência sonora. Com as duas principais atrações Sasha e John Digweed, dois artistas que são peças fundamentais na trajetória do Warung Beach Club, o festival promete e muito!

FOTO: Divulgação

Para todos os detalhes de ingresso e programação, acesse aqui.

Soundhearts Festival: Rio de Janeiro e São Paulo

O festival, realizado pela primeira vez, acontece também na Argentina, Colômbia e no Peru. É uma viagem sonora para os amantes da música e que terá a banda Radiohead tanto como headliner como curadora do festival. No Brasil, acontecerá em duas datas e locais diferentes: no Rio de Janeiro, no Jeunesse Arena, em 19 de abril, e em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 22 de abril.

Imagem – divulgação

Realizado pela MOVE Concerts, o line up desta edição inclui ainda o músico, cineasta, produtor, DJ e rapper norte-americano Flying Lotus, o Junun, grupo formado pelo guitarrista Jonny Greenwood com o israelense radicado na Índia Shye Ben-Tzur e os brasileiros do Aldo the Band.

Para todos os detalhes de ingresso e programação, acesse aqui.

Maloca Dragão: Fortaleza

O maior festival gratuito de artes do Brasil acontecerá do dia 24 ao 29 de abril. O festival Maloca apresenta o estado da arte da produção cearense e comemora o aniversário do Centro Dragão do Mar, chegando à sua 5ª edição com mais de 150 atrações nacionais e cearenses, com um público de mais de 500 mil pessoas em 6 dias de festival. São 20 palcos e inúmeras ruas e casas de shows que promovem apresentações gratuitas de todas as linguagens.

FOTO: Divulgação

Dentre os espetáculos estão confirmados para a edição 2018 da Maloca estão a apresentação dos shows da banda Letrux e do rapper Rincon Sapiência; o lançamento do vídeo Seu Amor, do novo álbum do cantor Daniel Groove, Levante; presença de 23 programadores dos principais festivais do Brasil como Rock in Rio, Psicodália, SIM São Paulo, Deezer, Oi Futuro, Sesc SP, Circo Voador, Festival de Inverno de Garanhuns, e outros.

Para mais informações sobre as programações, acesse aqui.

Abril Pro Rock: Recife

FOTO: Divulgação

A 26ª edição do festival que reúne os maiores nomes do rock, acontece nos dias 27 e 28 de abril e terá atrações nacionais e internacionais em uma maratona inesquecível de shows, no Baile Perfumado, em Recife. Entre os artistas destacam-se Richie Ramone (EUA), ex-baterista do Ramones e Asomvel (ING) e Supersuckers (EUA), que se autoproclama como “a melhor banda de rock do mundo”, além das bandas nacionais Matakabra e Heavenless.

Para todos os detalhes de ingresso e programação, acesse aqui.

E para que você fique atualizado sobre o que rolará nos meses seguintes, faça o download do PDF com todos os festivais do ano: Calendário de festivais no Brasil em 2018 !

 

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *