10 séries história

10 séries para quem gosta de história

Muita gente passa horas maratonando séries incríveis e só depois se dão conta do tempo que passaram em frente à TV. Mas e se esse tempo todo for aproveitado assistindo séries que, além de ter uma ótima produção, também podem nos ensinar algo? Confira alguns seriados que vão prender a sua atenção e te levar para as mais variadas épocas da história:

 

  • Vikings

A série produzida pelo canal History Channel teve sua estreia em 2013 e atualmente possui  5 temporadas, com duração de 1 hora por episódio. A trama, que se passa no início da era viking, conta as histórias de invasões, comércio e exploração daquele povo e do guerreiro nórdico Ragnar Lothbrok, sua família e seus ataques lendários à Inglaterra. Gravada na Irlanda, a paisagem maravilhosa da trama dá um charme a mais para essa super produção.

 

  • The Last Kingdom

Do outro lado da moeda, The Last Kingdom conta a história de Uhtred, que teve seus pais assassinados pelos Vikings quando ainda era uma criança e acabou sendo adotado e criado por um deles. Baseada no livro Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, a série se passa no ano 875 em Wessex, um dos reinos que fazem parte do que hoje conhecemos como a Inglaterra, e vai mostrar a história de Uhtred enquanto ele tenta descobrir a quem pertence sua lealdade.

 

  • Downtown Abbey

Com 6 temporadas – a última foi exibida em 2016 –,  essa produção começa sua história no dia do naufrágio do famoso navio Titanic, em 12 de abril de 1912, e nos mostra as consequências na vida de uma família nobre que vive na propriedade do Lord Robert Grantham, um aristocrata inglês.  Ao longo dos episódios, a série aborda temas importantes para a história, como a chegada da Primeira Guerra Mundial, o movimento pelo voto feminino e diversos  conflitos políticos.

 

  • The Crown

O seriado conta a história da Rainha Elisabeth ll desde que perdeu seu pai, o Rei George VI, e assumiu o trono aos 25 anos. A mega produção original da Netflix mostra os desafios da monarca do Reino Unido interpretada com maestria pela atriz Claire Foy até sua segunda temporada. Como a série mostrará toda a vida da Rainha, o elenco da série será substituído ao decorrer das temporadas, e terá Olivia Colman no papel principal na 3° e 4° temporada.

 

  • Outlander

Saindo da Segunda Guerra Mundial, Claire é uma enfermeira britânica que ao fazer uma viagem para o interior da Escócia, é transportada misteriosamente para o ano de 1943, época em que o país estava se revoltando contra o domínio inglês. Com apenas uma temporada, e fazendo muito sucesso em seu país de origem (a própria Inglaterra), acompanhamos Claire se apaixonar pelo guerreiro escocês Jamie Fraser, e lidar com o fato de estar presa 200 anos antes de seu tempo.

 

  • The Borgias

A trama se passa no século XV, durante o auge do renascimento e conta a história da família Borgia, uma das mais famosas da história por estarem no comando do Vaticano durante muitos anos, graças a eleição papal de Rodrigo Borgia, mais conhecido como Alexander VI. O seriado é repleto de conspirações, assassinatos, luxúria e fatos reais.

 

  • The Tudors

Essa produção conta a história do rei Henrique lll, rei da Inglaterra no século XVI e pai da Rainha Elisabeth l enquanto se prepara para a guerra contra a França. Ele ficou conhecido por romper com a igreja católica e fundar a sua própria igreja, além de se separar da primeira esposa para se casar pela segunda vez com Ana Bolena, ato que era impensável e repugnado na época. A série é ótima para saber mais sobre a reforma religiosa na Europa e o surgimento da igreja Anglicana.

 

  • Spartacus: Sangue e Areia

Spartacus foi um famoso escravo que se tornou gladiador e liderou a mais célebre revolução da Roma Antiga. A série mostra o herói que foi condenado a viver no mundo brutal das arenas após ser tirado de sua terra natal e não esconde todas as batalhas, traições e corrupções da elite romana numa época em que sangue e morte eram o principal entretenimento para o povo.

 

  • Juana Inés

Essa produção mexicana retrata a vida de Juana Inês, uma escritora e poeta autodidata, freira, e figura política influente no México do século XVII. Ela ficou conhecida por questionar dogmas religiosos, o patriarcado e o poder da Espanha sobre as suas colônias, se tornando um importante símbolo do feminismo em toda América Latina, sendo considerada a primeira feminista do Novo Mundo.

 

  • Band Of Brothers (Irmãos de Guerra)

Essa minissérie de sucesso da HBO foi co-produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg, e coloca o telespectador dentro do universo da Segunda Guerra Mundial, enquanto mostra de perto a saga da lendária Companhia Easy, formada por soldados que se distinguem pela coragem, sacrifício, camaradagem e heroísmo na defesa de seus ideais. Com apenas 10 episódios e com o depoimento de veteranos de guerra no início de cada um, acompanhamos desde o treinamento dos militares em 1942, até a tomada do refúgio de Hitler em 1945.

 

Sentiu falta de alguma série incrível nessa lista? Comente aqui e continue navegando pelo E.T.C. para saber mais sobre séries e tudo sobre cultura!

Post Author: Mariane Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *