As Artes das Trevas - Um Scrapbook do Filme

Resenha: As Artes das Trevas – Um Scrapbook do Filme (J. K. Rowling’s Wizard World – Jody Revenson)

“Feitiços que podem desarmar ou estuporar bruxas e bruxos, ou pendurá-los no ar, totalmente impotentes; criaturas tão perigosas que até mesmo olhar de relance em sua direção petrífica sua presa; maldições que controlam, torturam ou até mesmo matam as vítimas, magia considerada tão imperdoável que garante ao bruxo malfeitor uma passagem só de ida para uma prisão guardada por seres sugadores de almas; poções venenosas, terríveis encantamentos e comerciantes suspeitos, que vendem artefatos das trevas amaldiçoados… ou coisa pior. Esses são alguns exemplos de Artes das Trevas já vistas e combatidas no mundo bruxo.” –  As Artes das Trevas – Um Scrapbook do Filme (J. K. Rowling Wizard World)

Os fãs de J. K. Rowling estão cada vez mais felizes com a quantidade de conteúdo e produtos que estão aparecendo sobre o Mundo Mágico criado pela autora. Com o retorno da magia com os filmes  de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”,  surgem cada vez mais coisas que ligam os potterheads aos bruxos.

Além da nova franquia de filmes, há também as republicações em capas diversas de “Harry Potter” e os livros que podem ajudar a se aprofundar mais sobre os objetos, criaturas, personagens e a própria historia do mundo bruxo.  Em “As Artes das Trevas – Um Scrapbook do Filme” você pode descobrir um pouco mais sobre Voldemort (ou Aquele-que-não-deve-ser-nomeado), os Comensais da Morte, Horcruxes, Obscurals, Bruxos das trevas, artefatos das trevas, como os bruxos se defenderam ao longo dos anos contra essa mal- seja em “Animais Fantásticos e Onde Habitam” ou “Harry Potter”, e alguns personagens.

O livro e repleto de ilustrações, images e também alguns cards, adesivos e réplicas que foram usadas nos filmes e citadas nos livros, como o cartaz do “Have you seen yhis wizard” (Você viu esse bruxo?) de Sirius Black em “O Prizioneiro de Askaban”, e a lista dos integrantes da Armada de Dumbledore.

“As Artes das Trevas – Um Scrapbook do Filme” segue a mesma linha dos outros livros que foram lançados, como: “Harry Potter – A Magia do Cinema Edição Definitiva” e “A Maleta de Criaturas – Explore a magia do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam– que já foram resenhados aqui para o E.T.C. Com um visual de tirar o fôlego de qualquer fã.

Se você curte colecionar livros e itens do Mundo Mágico da J.K livro, e também saber e ter mais informações relacionadas aos bruxinhos, vale a pena ter mais essa obra na sua estante. O único defeito e que ele tem apenas 47 páginas, diferente dos outros que vieram com muito mais conteúdo, fora isso ele é perfeito e com uma linda capa dura com as ilustrações e escritas em alto relevo.

Leia também minha última resenha:
Resenha: Simon vs A Agenda Homo Sapiens/Com amor, Simon (Becky Albertalli) 

Resenhas relacionadas:

Resenha: A Maleta de Criaturas – Explore a magia do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam

Resenha: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam por Newt Scamander – Ilustrado

Resenha: Vidas Muito Boas – As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação

Informações do livro:

ISBN: 978-85-01-11061-9

Autores: Jody Revenson

Editora: Galera Record

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *