Casa Vulva

Suzana Lefèvre:”arqueologia de si”, no novo espaço cultural de SP: Casa Vulva

Em cartaz a primeira exposição da Casa Vulva, espaço recém-inaugurado que traz a  mostra individual da artista Suzana Lefèvre. Com trabalhos em óleo sobre tela, acrílica sobre tela e nanquim sobre papel, a mostra é intitulada “Suzana Lefèvre: arqueologia de si”. Em tempos de luta, que buscamos desconstruir a rivalidade entre as mulheres, a Casa Vulva é o mais novo espaço de arte feminina, trocas e empoderamento.

Suzana é uma artista plástica paulistana que tem suas obras ligadas à duração no tempo. Seus trabalhos – frutos da impermanência e de variadas, quase infindas, sobreposições – evidenciam o diálogo constante entre artista e obra. Suzana explora os limites das cores em paisagens, objetos; penetra suas telas – diversificadas em tamanho – com ferramentas pontiagudas a criar feixes de luz, gravuras, sempre na busca pela arqueologia de si. Suzana atua no gesto, pinta em performance, pois é e por ser. Em suas obras, outras muitas obras estão contidas e de maneiras não-datadas. 

Suzana, é uma artista plástica paulistana, que utiliza dos suportes óleo ou acrílica sobre tela, além de nanquim sobre papel, explora os limites das cores em paisagens, objetos e retratos, sempre na busca pela escolha final: arqueologia de si. São 20 obras, de trabalhos em óleo sobre tela, acrílica sobre tela e nanquim sobre papel na exposição.

“Começo um trabalho sem saber exatamente onde ele quer chegar ou onde eu quero que ele chegue. Às vezes o apago ele por completo e começo de novo, às vezes partes dele, às vezes faço um trabalho de arqueologia mesmo, tentando tirar a camada de cima para que o que estava em baixo apareça (quase como uma gravura). É como se meu trabalho desenterrasse o passado por meio dessas gravações. Mas mesmo quando apago e começo de novo, existe um registro do que aconteceu”, afirma Suzana.

A Casa Vulva é um espaço de artes integradas, com shows, exposições, sessões de cinema, encontros. É um lugar acolhedor para ver exposição ouvindo uma boa música ou comer curtindo uma incrível performance. Um ponto de articulação, de reuniões, de trocas, de crescimento.

A exposição “Arqueologia de si” ficará aberta para visitação até  18 de Abril.

Casa Vulva
Foto: Reprodução

Serviço – Casa Vulva

Suzana Lefèvre: “arqueologia de si”

Onde? Casa Vulva – Rua Coriolano, 345

Quanto? Gratuito

Horário de visitação: Segunda a sexta, das 15h às 21h ; Sabado e domingo, das 14h às 18h

Maiores informações na página.

Confira outras notícias e fique sempre por dentro de tudo na nossa Agenda Cultural.

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *