resenha de modern family

Resenha de Modern Family

Com mais de 80 nomeações em grandes premiações como o Emmy Awards e Golden Globe Awards, a série de comédia Modern Family que teve sua estreia em 2009, faz sucesso trazendo alguns estereótipos americanos e atores incríveis no elenco, como Jesse Tyler Furgson, Eric Stonestreet e Sofia Vergara. Episódios com cerca de meia hora de duração, personagens fortes, hilários e cativantes e a simplicidade da convivência em família, talvez essa seja a fórmula do sucesso ao fazer com que nos identifiquemos como filhos, irmãos, tios ou pais.

A série gira em torno da família de Jay Prichett (Ed O’Neill), o patriarca da família, divorciado, que casou pela segunda vez com Gloria (Sofia Vergara), uma colombiana maravilhosa que arranca suspiros e risos por onde passa e que junto as bagagens, levou o filho Many Delgado (Rico Rodriguez) para morar junto ao novo casal. Só por aqui, já temos histórias suficientes para nos emocionar e aprender lições de convivência e amadurecimento. Many é o personagem mais inseguro e inteligente do cast, e acaba desafiando os personagens mais velhos sem perder a essência cômica do seriado.

resenha de modern family

Mas os personagens não param por aqui. A competitiva Claire (Julie Bowen) é filha de Jay e casada com o corretor de imóveis moderninho e descolado Phil Dunphy (Ty Burrell), que ao contrário da esposa é totalmente atrapalhado e faz a linha “good vibes consumista”. O casal tem 3 filhos, Haley (Sarah Hyland) é a mais velha, típica jovem bonita e fútil que briga o tempo todo com sua irmã extremamente inteligente Alex (Ariel Winter), e o caçula Luke (Nolan Gould), que ao decorrer da produção vai desenvolvendo sua personalidade e descobrindo a essência da vida adulta ao lado de Many. É interessante ver que o casamento aqui é retratado de forma real, com as dificuldades de criar os filhos e conviver uma vida a dois sem perder o romantismo e a paixão.

Também filho do patriarca, Mitchell (Jesse Tyler Fergunson) é uma das pontas “modernas” da série. Um advogado careta e gay, que no primeiro episódio viaja ao Vietnã para adotar uma menina ao lado de seu parceiro, Cameron (o ótimo Eric Stonestreet), completamente oposto à sua personalidade. Os dois são responsáveis pelos momentos mais românticos e fofos da série ao lado da filha.

Além das premiações para a produção e elenco, Modern Family também é conhecida por inovar nas filmagens, tanto pelo estilo documentário que possui, tornando a série ainda mais engraçada e com pitadas de sarcasmo, como no episódio “Connection lost” da 6° temporada, passado inteiramente no computador da Claire enquanto ela está no aeroporto e gravado com iPhones e iPads.

Modern Family está em sua 9° temporada e seis delas estão disponíveis na Netflix. Continue nos acompanhando para saber mais sobre essa e outras séries 😉

Post Author: Mariane Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *