lollapalooza-2018

Lollapalooza 2018: sexta-feira lota nos últimos shows da noite

Se na televisão o número do público aumenta consideravelmente conforme o dia passa, dentro do Autódromo do Interlagos é possível ver uma montanha de pessoas surgindo a cada hora. Perto das 18h da sexta-feira, primeiro dia do festival, o público dobrou e se aglomerou em frente ao palco Budweiser para assistir o show da banda lendária Red Hot Chilli Peppers.

Cerca de 14h da tarde o cenário era bem diferente. Enquanto o sol ainda radiava forte e as pessoas andavam com seus óculos escuros, Rincon Sapiência tocava no mesmo palco que Red Hot fecharia mais tarde. O rapper brilhou com suas canções cheias de dança e é o público o acompanhou com maestria.

Os pontos altos de seus show, foram “A Coisa tá preta”, “Afro rep”, “Ponta de lança”, “Meu Bloco” e “Ginga” com a participação ilustre da IZA, cantora pop que amamos de alma e coração.

Falando nela, IZA aproveitou o momento no palco do Lollapalooza para entrar cantando seu hit “Pesadão” “(que deu vontade de vê-la cantar sua música inteira por lá).

Outros dois shows que chamaram nossa atenção, foram Royal Blood e Volbeat, ambos no palco Onix. As bandas apresentaram suas músicas todas ambientadas no rock e deixaram o público animado. Royal Blood ainda uniu uma grande aglomeração de pessoas para acompanhar seu show, fãs que até mesmo de longe, sentados do alto assistindo, mostraram empolgação com as faixas.

O momento mais “fofo” do dia, foi por conta do Oh Wonder. A dupla inglesa arrancou sorrisos das pessoas que pararam para assistí-los e ganharam até alguns fãs durante sua apresentação. O pop leve e ao mesmo tempo vibrante, tem como maior característica a voz doce da vocalista, o teclado e o sintetizador. Puro amor!

Foi por volta do show da Zara Larsson que o público duplicou de tamanho e no show do Red Hot Chilli Peppers que todo mundo se juntou em uma única causa: conferir os clássicos, unidos à loucura dos integrantes e aquele baixo que só eles sabem fazer.

O começo do show foi vibrante ao extremo, a setlist não deixou o público parado até meados da metade do show. Começaram com “Can’t Stop”, “Snow” e “Otherwise”. Um pouco depois veio a surpresa, “Menina Mulher Da Pele Preta” (cover de Jorge Ben Jor cantada por Josh Klinghoffer). Boa parte da galera ficou sem reconhecer, mas valeu a intenção e o sotaque forte na música em português.

As clássicas “Nevermind”, “Californication”, “Under the bridge”, “By the way” e “Give it Away”, não ficaram de fora e também levaram o público ao delírio.

O número de pessoas estava a perder de vista e o sorriso estampado no rosto de cada um. Não foi difícil amar o primeiro dia de Lollapalooza.

Post Author: Carolina Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *