resenha love

Love acerta em encerrar com 3° temporada

A produção de Judd Apatow conquistou muita gente contando a história de um casal juvenil, estrelados por Gillian Jacobs e Paul Rust com um roteiro leve, cômico e com situações constrangedoras e dramáticas que arrancam risos e empatia ao longo dos curtos episódios de 30 minutos. O seriado que de início teria apenas duas temporadas acertou em encomendar sua terceira temporada e nos mostrar como seria de fato o relacionamento e a intimidade entre Mickey Dobbs e Gus Cruikshank.

É interessante acompanhar a vida de um casal de uma maneira tão simples como a série mostra. Os desentendimentos, a imersão em uma cultura totalmente diferente, as desavenças e reconciliações com coisas importantes, mas também banais, o medo em relação a fraqueza do outro, o medo de errar com o outro, tudo que faz parte da rotina de qualquer casal que está se conhecendo, é muito bem representado aqui.

resenha love

No começo da série fomos apresentados a uma Mickey repleta de problemas e vícios, como um peso na vida de todos ao seu redor, muito fragilizada e com medo de ser uma “bomba relógio” para as pessoas que a amam, e terminamos com o oposto, com a exposição de sua outra metade, Gus, que escondia todos os seus medos, inseguranças, raivas, fracassos e até mesmo uma boa parte de sua história através de mentiras e omissões.

Gus se escondia atrás de uma namorada problemática para seus amigos, e mentia pra si mesmo ao não querer apresenta-la aos pais com medo de julgamentos, quando na verdade ele também tinha seus fracassos, medos, angústias e pontas soltas parar serem resolvidas, como qualquer um.

Apesar de alguns personagens secundários estarem na série apenas para “cumprir tabela” nesta terceira temporada (como boa parte dos amigos do trabalho de Gus, por exemplo), Chris Czajkowski (Chris Witaske), Bertie Bauer (Claudia O’Doherty) e Claudia O’Doherty) e Randy Monahan (Mike Mitchell) ganharam destaque ao formarem um triângulo amoroso, nos fazendo torcer por um novo casal, enquanto assistimos ao Dr. Greg Colter (Brett Gelman) perder a cabeça, desafiando Mickey em seu novo cargo como produtora na rádio.

“É complicado. É impossível. E é a melhor coisa que aconteceu entre eles”. Love estreou a sua terceira e última temporada no dia 9 de março na Netflix. Comente aqui se curtiu o final e continue navegando pelo site 😉

Post Author: Mariane Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *