Simon vs A Agenda Homo Sapiens/Com amor, Simon (Becky Albertalli)

Resenha: Simon vs A Agenda Homo Sapiens/Com amor, Simon (Becky Albertalli)

“Simon Vs A Agenda Homo Sapiens” é uma das escolhas de leitura do Infinistante para o mês de março. Esse é um clube do livro criado pela Maki do Desancorando, a Mel do Serendipty e da Loma do Sernaiotto , que todos os meses indicam diferentes títulos para lermos e conversarmos,  assim como o “Mostre seu trabalho!”  do Austin Kleon, que já resenhamos aqui no E.T.C e foi a obra escolhida para o mês de fevereiro.

Simon é um garoto de dezesseis anos que guarda um segredo de todos os seus amigos e familiares, ele é gay. Como nunca havia contado isso a ninguém, ao ver no Tumblr da escola, onde todos estavam revelando seus segredos em anonimato, que um dos garotos do colégio também era gay ele decidiu criar uma conta de e-mail falsa para entrar em contato com o “Blue”.

Simon vs A Agenda Homo Sapiens/Com amor, Simon (Becky Albertalli)

Usando o pseudônimo de Jacques, Simon passou a conversar com Blue todos os dias, longas conversas inclusive sobre como “sair do armário”, que estavam fazendo muito bem para ele e despertando uma paixão entre os dois. Eles sempre evitavam colocar detalhes que pudesse revelar sua verdadeira identidade, apesar de ambos quererem muito se conhecer pessoalmente tinham medo de acabar com tudo após descobrir a verdadeira identidade de cada um.

Mas, um dia após usar o computador da escola, por não conseguir aguentar de tanta ansiedade para responder Blue,  Simon esqueceu sua conta de e-mail aberta e Martin, seu colega de classe, tirou print das conversas e encontrou nisso a oportunidade de usar o segredo para se aproximar de Abby, uma das melhores amigas de Simon.

Com medo de que Blue parasse de falar com ele caso tudo isso venha a tona, ou que toda a escola descobrisse que ele é gay, Simon cede a chantagem. Agora além de lidar com suas inseguranças, e o que sente pelo Blue, também precisa tentar convencer sua amiga a sair com um cara que ele sempre achou meio babaca. Ao longo do livro vamos acompanhando o desenrolar dessa história para descobrir se Simon consegue revelar seu segredo as pessoas que ele ama, se Martin guarda segredo ou se finalmente ele vai descobrir quem é o Blue e se vão ou não ficar juntos no final.

Simon vs A Agenda Homo Sapiens/Com amor, Simon (Becky Albertalli)

Uma história emocionante, e bem fofa devido a todos os clichês de histórias young adult (jovens adultos), que aborda sobre orientação sexual e os típicos problemas do colégio que todos nós já vivemos ou presenciamos.  Becky Albertalli, que também é autora de “Os 27 crushes de Molly“- que já resenhamos aqui para o E.T.C, tem uma escrita muito leve e descontraída, deixando bem fácil você se envolver com a história e querer descobrir logo qual vai ser o desfecho da história.

Se você gostou do livro pode conferir a adaptação nos cinemas a partir do dia 22 de abril com o título de “Com amor, Simon“, o livro também foi relançado pela editora Intrínseca com esse novo nome, nova capa, mas com a mesma história.

 

Posts relacionados:

Resenha: Mostre seu trabalho! 10 maneiras de compartilhar sua criatividade e ser descoberto (Austin Kleon)

Resenha: Os 27 crushes de Molly (Becky Albertalli)

 

Leia também:

Resenha: Matilda (Roald Dahj e Ilustrado por Quentin Blake)

Resenha: O Diário de Anne Frank em quadrinhos (Ari Folman e David Polonsky)

Resenha: Sempre faço tudo errado quando estou feliz – Tirinhas sentimentais para todo tipo de bad (Raquel Segal)

Resenha: A princesa salva a si mesma nesse livro (Amanda Lovelace)

 

Informações do livro:

Autor: Becky Albertalli

Editora: Intrínseca

ISBN: 978-85-8057-892-8

Post Author: Bruna Camilo

2 thoughts on “Resenha: Simon vs A Agenda Homo Sapiens/Com amor, Simon (Becky Albertalli)

    Emilly

    (29 de março de 2018 - 10:35)

    Amei sua resenha de Com Amor, Simon! Adorei o livro também, ele é tão fofo, leve e descontraído ao mesmo tempo que trata de assuntos tão importantes e nos trás mensagens maravilhosas de inclusão, representatividade e amor. Você já assistiu o filme? Se sim, o que achou? Beijos, emy!

      Bruna Camilo

      (2 de abril de 2018 - 21:38)

      Muito obrigada, Emilly! Representatividade e inclusão são coisas tão importantes, ainda mais nos dias de hoje né? Infelizmente eu ainda não assisti o filme, mas estou com um bom palpite de que ele vai chegar o mais próximo possível do livro. E você já assistiu? Bjos 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *