10 séries com mulheres incríveis

No último dia 8 de março comemoramos o Dia Internacional da Mulher e para fechar a semana com chave de ouro, separamos 10 séries com mulheres incríveis para você se inspirar.

How To Get Away With Murder

Nesta série criada em 2014, com produção executiva da roteirista Shonda Rhimes, a aclamada atriz Viola Davis interpreta a brilhante advogada e professora de Direito Penal, Annalise Keating. Ela tira o fôlego de qualquer um ao se envolver em casos grandiosos enquanto ensina seus alunos ambiciosos e egocêntricos a “como se sair impune de um assassinato”.

Orphan Black

Quando um personagem não é o suficiente para mostrar o potencial de uma atriz, Orphan Black aparece nos apresentando a atriz Tatiana Maslany. Ela faz um trabalho incrível interpretando os vários clones de sua primeira personagem na trama, Sarah. É assim: Sarah presencia uma mulher idêntica se suicidar em uma estação de trem. Assim, ela vai encontrando cada vez clones seus e, algumas como Sarah, Cosima, Alison e Helena, viram suas irmãs na tentativa de desvendar o mistério do experimento que as clonou.

Jessica Jones

Com o lançamento da 2° temporada no Dia Internacional da Mulher, essa série da Netflix aborda temas importantes para o universo feminino, tais como: assédio sexual e relacionamentos abusivos. Nela, a ex heroína da Marvel Comics, Jessica Campbell Jones-Cage (Krysten Ritter), é uma detetive particular que lida com casos que envolvem pessoas com habilidades notáveis na cidade de Nova York.

The Crown

a história da Rainha Elisabeth ll desde quando perdeu seu pai, o Rei George VI, e assumiu o trono aos 25 anos, a mega produção original da Netflix The Crown, mostra os desafios da monarca do Reino Unido interpretada com maestria pela atriz Claire Foy até sua segunda temporada. Como a série mostrará toda a vida da Rainha, o elenco da série será substituído ao decorrer das temporadas, e terá Olivia Colman no papel principal na 3° e 4° temporada.

House of Cards

Em House of Cards, Claire Underwood (Robin Wright) é sinônimo de poder e sedução ao lado de seu marido Francis Underwood na busca pela presidência dos Estados Unidos. Com muita ambição, inteligência, traições e dinheiro sujo, o jogo político da série faz sucesso com todo o plano frio que o casal traça para alcançar seu objetivo. Com toda a polêmica envolvendo o personagem principal de Kevin Spacey, Claire assumirá o protagonismo da série na 5° temporada da primeira produção original da Netflix.

Anne com E

Baseada na obra “Anne of Green Gables” da escritora Lucy Maud Montgomery, Anne Shirley é uma garota tagarela, curiosa, impetuosa e fascinada pela vida que é enviada por engano a um casal de irmãos idosos, moradores de uma humilde fazenda na pequena Green Gables, que precisavam de ajuda para os trabalhos mais braçais, e pensaram em adotar um menino para tais afazeres, mas que receberam Anne por engano. A série aborda temas importantes para o feminismo, como maternidade progressista, independência e casamento, além de falar sobre o bullying e relacionamentos homoafetivos. Tudo de maneira marcante, sutil e maravilhosa como é toda a temporada.

The Handmaid’s Tale

Uma das séries mais premiadas de 2017, The Handmaid’s Tale foi baseada no romance de Margareth Atwood e conta a forte história de Offred (Elisabeth Moss), que sofre nas mãos de um regime violento, totalitário e opressor por muito tempo, além de um fundamentalismo religioso que trata as mulheres como propriedade do estado, mas resiste com força e determinação, esperando o momento certo para agir grandiosamente e encontrar sua filha.

Vikings

Com força suficiente para derrotar homens de todos os tamanhos, Lagertha (Katheryn Winnick) não tem medo de enfrentar batalhas na série Vikings enquanto cuida de sua família e gerencia um reinado ao lado de seu marido, o lendário guerreiro viking nórdico Ragnar Lothbrok. A série do canal History foi filmada na Irlanda e além da atuação impecável de Lagertha nos campos de batalha, possui uma fotografia espetacular.

Suits

Mesmo sem licenciatura, um jovem brilhante consegue impressionar um advogado e conseguir um emprego em uma das maiores firmas de advocacia de Nova Yorque, que não podia ser administrada por ninguém melhor do que Jessica Pearson, a advogada poderosa, competente e ambiciosa impressiona ao enfrentar os maiores casos que levam o nome de sua agência e ainda brigar pelo bem de sua empresa.

Orange Is The New Black

Para encerrar a lista, não podia faltar Orange Is The New Black, a série que acompanha a vida de várias personagens em uma prisão feminina nos Estados Unidos. A produção explora inúmeros temas abordados através das diversas personalidades de cada forte personagem, quebrando normas e padrões comuns na sociedade, e rompendo preconceitos com negros, pobres, transexuais, homossexuais e outros temas do universo feminino. Apesar da série se encaixar na categoria “drama”, pois é baseada na vida de Piper (Taylor Schilling), diversão e confusão é o que não vão faltar por aqui.

Sentiu falta de alguma mulher incrível nessa lista? Comente aqui e continue navegando pelo E.T.C. para saber mais sobre séries e tudo sobre cultura!

Post Author: Mariane Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *