resenha de Lucifer

Do Inferno para Los Angeles: Lucifer

Cansado da sua rotina de torturador e infeliz em seu trabalho, Lucifer decide largar tudo no inferno como Lorde das Trevas e renunciar seu trono para viver em Los Angeles, a própria “cidade do pecado” e simplesmente aproveitar a vida que ele nunca teve. Cheio de elegância, marra e todos os pecados capitais possíveis, ele abre a luxuosa e badalada boate “Lux” e vive fazendo “favores” para as pessoas que o procuram, a fim de cobrar quando precisar de alguma delas. Porém ele acaba presenciando o assassinato de uma dessas pessoas e se envolve na investigação.

Com toda classe de um lorde inglês, empolgação e poder de quem é simplesmente o Diabo em pessoa, Lucifer, interpretado com louvor por Tom Ellis usa ternos e sapatos caros, é bem-humorado, bonito e irresistível às mulheres. Com a ajuda do tom cômico e sarcástico que a série tem, vamos descobrindo que talvez o anjo caído não seja tão ruim assim.

Enfrentando problemas no trabalho pela falta de credibilidade por conta de seu último caso que acabou acusando um de seus colegas por corrupção, Chloe Decker (Lauren German) é uma detetive que se vê obrigada a trabalhar com Lucifer quando ele se oferece para ajudar como consultor no departamento da polícia, buscando por alguma emoção, e que, ao contrário de todas as mulheres, não cai no charme do galanteador, o que deixa nosso personagem principal um tanto intrigado pelo fato de ela ser imune a seus poderes sobrenaturais.

Desde o começo, Lucifer não esconde de ninguém sua identidade, mas poucos são os que acreditam nele. É o caso de Chloe que não leva toda essa loucura a sério e só pensa em terminar seu trabalho para recuperar sua boa imagem e se livrar do novo parceiro. Ao melhor estilo CSI, os dois vão solucionar vários casos graças aos poderes de Lucifer de fazer as pessoas contarem seus segredos mais íntimos apenas olhando em seus olhos.

Grande parte da diversão da série fica por conta dos personagens secundários, como: Maze (Lesley-Ann Brandt), um demônio maligno que assume a forma de uma bartender da boate Lux e oscila entre ajudar Lucifer a ficar na Terra ou convencer o chefe de que seu lugar é no inferno; Dra. Linda (Rachael Harris), conhecida por atuar em séries como Suits e New Girl), uma psicanalista cômica de Lucifer que enxerga o Senhor das Trevas como uma metáfora de seus problemas e Amenadiel (D. B. Woodside), seu irmão-anjo que é enviado para fazer com que o diabo volte para casa.

A série produzida pela FOX está em sua terceira temporada e é inspirada nos quadrinhos “Sandman” de Neil Gaiman. O quadrinho mais tarde ganhou mais de 70 edições pele selo Vertigo, da DC Comics. Assista o trailer e continue navegando pelo E.T.C. para saber mais sobre essa e outras séries!

Post Author: Mariane Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *