Guilhermo-Del-Toro-Shape-Of-Water-ETC

As nossas apostas e favoritos para o Oscar 2018

Hoje é dia de Oscar e todo mundo que ama cinema não fala sobre outra coisa, e isso inclui a equipe do É Tudo Cultura. Depois de muito assistir e debater, Lucas Miguel e Kíssila Machado definiram os seus palpites e favoritos para a premiação de hoje à noite.

Confira abaixo a opinião de cada e os palpites em cada uma das categorias principais:

Melhor Filme

Three Billborads Outside Ebbing, Missouri

Provável Vencedor: ‘Três anúncios para um crime‘.

Kíssila: Apesar de o termômetro apontar mais forte para ‘Três Anúncios’, minha aposta vai pra ‘A Forma da Água‘. Com a mudança no corpo de votantes da academia apontando para novos rumos, eu espero que a fantasia tenha lugar mais facilmente garantido entre os votos, e os temas do filme são atuais o suficiente para tematizar uma premiação que deve ser marcada pelas causas sociais.

Lucas: Não achei a seleção desse ano muito memorável, ainda mais em comparação com as dos últimas premiações. Apesar dos filmes serem ótimos, o único que assisti com a sensação de que iria vencer foi ‘Três anúncios para um crime‘, e continuo com essa opinião depois de ver todos. Com certeza é o que mais merece a estatueta.

Melhor Direção

Guilhermo-Del-Toro-Shape-Of-Water-ETC

Provável Vencedor: Guilhermo De Toro (A forma da água)

Kíssila: Esse tá garantido para o Guilhermo. O prêmio mais facilmente previsível dessa edição vai merecidamente coroar o último dos “três amigos”, que já levou as estatuetas da categoria em todas as outras premiações importantes da temporada.

Lucas: Certeza que dará Del Toro e essa é minha aposta em todos os bolões. Porém, dessa lista eu gostei mais do trabalhos de Jordan Peele (Corra!) e Christopher Nolan (Dunkirk). Se eu pudesse escolher daria o prêmio para qualquer um dos dois antes do Guilhermo.

Melhor Ator

Provável vencedor: Gary Oldman (O destino de uma nação)

Kíssila: Oldman está irreconhecível como Winston Churchill em “O Destino de uma Nação”, e é sem dúvida a melhor performance entre os indicados do ano.

Lucas: Apesar de todos sabermos quem vencerá (Oldman), eu gosto mais das sutilezas apresentadas pelo Daniel Day-Lewis (Trama Fantasma) e da ironia e desespero encarnados por Daniel Kaluuya (Corra!). Eu escreveria Daniel no papel, e quem subisse primeiro no palco levava.

Melhor Atriz

Frances

Provável Vencedora: Frances McDormand (Três Anúncios para um crime)

Kíssila: Outra que levou o prêmio nas outras cerimônias importantes, McDormand está incrível em “Três Anúncios”. Apesar de a minha torcida ficar com a maravilhosa Sally Hawkings (A forma da água), McDormand já está com as mãos na estatueta e será difícil ver uma reviravolta nesta categoria.

Lucas: Uma categoria de encher os olhos. Nenhuma indicação forçada. Frances McDormand vai ganhar merecidamente por ter o papel mais forte e emblemático, que ela encara com perfeição. Mas, me diverti horrores vendo a Margot Robbie (Eu, Tonya) e a Sally Hawkins, ambas maravilhosas em seus papéis.

Melhor Ator Coadjuvante

Provável Vencedor: Sam Rockwell (Três Anúncios para um crime)

Kíssila: Sam Rockwell entregou a performance mais memorável entre os indicados, embora eu prefira ainda a sutileza de Willem Dafoe (Projeto Flórida) e do injustiçado Armie Hammer (que foi excluído apesar de estar incrível em ‘Me Chame Pelo Seu Nome‘).

Lucas: Não dá pra tirar esse prêmio do Sam Rockwell. Ele rouba o filme em cada cena que aparece. Uma das melhores atuações de sua carreira e com certeza merece todos os prêmios que levou.

Melhor Atriz Coadjuvante

Provável Vencedora: Alisson Janney (Eu, Tonya)

Kíssila: Janney é uma das minhas atrizes preferidas e está maravilhosa em “Eu, Tonya”. Também já levou o prêmio nas outras cerimônias da temporada de premiações deste ano, e aqui não deve ser diferente.

Lucas: Essa talvez seja a categoria mais disputada entre as principais, pois cada uma das atrizes concorre com o que tem de melhor. Mas, definitivamente, a que mais gostei de ver foi a Alisson Janney, que é uma personagem que amamos odiar do começo ao fim.

Melhor Roteiro Original

Get-Out-Oscar-ETC

Provável Vencedor: Corra!

Kíssila: Jordan Peele conseguiu entregar um roteiro eficiente e cativante tanto como terror/suspense quanto como crítica social, e merece levar o prêmio para casa. A academia costuma premiar nesta categoria filmes menores, mas com impacto na indústria, e apesar de ‘Corra!‘ concorrer aqui com ‘Lady Bird‘, um dos meus indicados preferidos, o filme merece sair com a estatueta.

Lucas: Apesar de todo o hype (totalmente merecido) para que ‘Corra!’ leve o prêmio, creio que ‘Três anúncios para um crime‘ sai com a estatueta, por apresentar um roteiro mais conciso. Inclusive, se vencer, será merecidíssimo.

Melhor Roteiro Adaptado

ETC-Call-Me-By-Your-Name

Provável Vencedor: Me chame pelo seu nome

Kíssila: Essa deve ser a única estatueta que o queridinho indie, Me chame pelo seu nome‘ levará pra casa. A concorrência na categoria não é forte e dificilmente o filme perderá a preferência (embora eu admita que seria muito satisfatório ver “Logan” levar o prêmio).

Lucas: ‘Me chame pelo seu nome’ deve levar o Oscar, por seu roteiro sensível e bem adaptado. Eu não sou tão fã, e o filme não me conquistou tanto quanto a maioria  do público, mas reconheço seus méritos. Se for para falar do meu favorito dessa lista, ficaria com ‘Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi‘.

Post Author: Lucas Miguel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *