Phil Collins em São Paulo

Phil Collins encerra com chave de ouro rodada de shows em São Paulo

80 mil pessoas – o equivalente às populações de cidades como Arujá e Itanhaém compareceram ao Allianz Parque nos dias 24 e 25 de fevereiro para assistir a “Not dead yet tour”, turnê mundial de aposentadoria do cantor inglês Phil Collins, amplamente conhecido tanto pelos anos à frente do Genesis quanto pela prolífica carreira solo que cultivou nas últimas 3 décadas.

Apesar da casa cheia (e das filas, iguarias tipicamente paulistanas que acompanham qualquer evento lotado) o ambiente estava bastante comportado, muito provavelmente pela predominância de uma galera mais velha – os tais tiozões do pop/rock, e dos casais retrô ouvintes assíduos de Kiss FM (como não amar? <3 )

A abertura ficou por conta de Pretenders, cuja performance surpreendeu pela energia e a presença de palco de Chrissie Hynde, capaz de cativar a plateia de tal forma que acaba ficando impossível (embora seja um pouco injusto, reconheço) não fazer alguma comparação com a performance de Collins  – em função de uma operação para sanar um problema de coluna, o cantor precisa fazer suas apresentações sentado.

Vale ressaltar que a questão da mobilidade não interferiu de forma alguma no caráter extremamente emocionante do show, na medida em que participações de saxofonistas e backing vocals conferem dinamismo ao palco, complementando a voz melodiosa de Phil Collins e garantindo aos espectadores um show inesquecível.

Em suma, foram duas apresentações sem grandes surpresas, mas de grande qualidade. Daqui, a turnê parte para Florianópolis, onde realiza o show de encerramento do braço brasileiro da turnê no dia 27.

Confira na galeria alguns dos melhores momentos do show do Phil Collins em São Paulo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a cobertura fotográfica completa, basta clicar aqui para as imagens do Pretenders e aqui para acessar as fotos do show do Phil Collins.

Confira outras notícias do mundo da música aqui e siga as nossas redes sociais! 😉

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *