Teatro do Sesi - SP

Espetáculo Pagliacci no Teatro do Sesi – SP

O Espetáculo Pagliacci, da Cia. LaMínima, retorna aos palcos do Teatro do Sesi – SP para uma curta temporada.

A obra inspiradora dessa versão circense da LaMínima, é baseada na ópera do italiano Ruggero Leoncavallo. O enredo mistura números cômicos com elementos líricos e melodramáticos para contar a história de uma trupe de palhaços que decide abandonar suas origens e encenar um drama refinado.

Escrita pelo bufão da trupe, a peça aborda os dramas humanos da própria companhia em uma história de ciúme, traições e vilanias. Ao perceberem o fracasso da encenação junto ao público, os palhaços tentam salvar o espetáculo, mas expõem ainda mais os seus conflitos humanos.

A montagem do Sesi-SP, foi lançada para comemorar os 20 anos da Companhia fundada por Domingos Montagner e Fernando Sampaio. A peça é a primeira da companhia sem o ator-fundador, que participou de toda a concepção do projeto, durante o ano de 2016. Engraçada e lírica, Pagliacci é uma homenagem ao ator.

A peça já foi indicada em três categorias do Prêmio APCA. Em seis categorias do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem . E ainda ao prêmio melhor produção (Sesi-SP) e melhor espetáculo jovem, uma indicação ao Prêmio Shell de melhor música para Marcelo Pellegrini, além da indicação de Fernando Sampaio como Melhor Ator no Prêmio Aplauso Brasil.

A montagem celebra os 20 anos do grupo de circo e teatro La Mínima, criado por Domingos e Fernando, e tem direção de Chico Pelúcio, do Grupo Galpão.

O público pode rir, chorar e se emocionar com esse espetáculo até o dia 25 de Março. Não perca!

 

Teatro do Sesi
Foto: Reprodução

Serviço: Pagliacci  no Teatro do Sesi – SP

Temporada: Até 25 de março de 2018

Horários: quarta a sábado, às 20h e aos domingos, às 19h

Local: Teatro do Sesi – SP

Endereço: Av. Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô

Capacidade: 456 lugares

Duração: 80 minutos

Gênero: Comédia

Classificação indicativa: 14 anos

Grátis. Reservas antecipadas on-line pelo site

OBS.: Ingressos remanescentes são distribuídos no dia do espetáculo, conforme horário de funcionamento da bilheteria.  Nos dias 01, 02, 03 e 04 de março não haverá apresentações.

 

Confira outras notícias e fique por dentro de tudo na nossa  Agenda.

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *