Everything Sucks! retrata adolescência nos anos 90

Crescer em meio a outros adolescentes não é fácil, nunca foi, e só quem já passou por essa fase sabe. Lançada recentemente na Netflix com 10 episódios de meia hora, Everything Sucks! se passa em 1996, na pequena cidade de Boring e é ótimo entretenimento para passar o tempo.

A série conta a história de Luke (Jahi Di’Allo Winston), um garoto que acabou de ingressar no ensino médio e entra para o Clube de Audiovisual da escola. Junto com seus colegas, ele vai descobrir situações típicas da adolescência, como paixões, bullying e as descobertas da sexualidade.

Diferente de outros originais, como Merlí e Degrassi, Next Class, a série não mostra vários personagens em fase escolar, mas se concentra em poucos com o estereótipo de estudantes americanos. É assim com os amigos de Luke, Tyler (Quinn Liebling), e McQuaid (Rio Mangini), que fazem a linha “nerds” e “deslocados”, ou o casal de veteranos Oliver (Elijah Stevenson) e Emaline (Sydney Sweeney), que fazem parte do Clube de Teatro e vivem fazendo cena pelo colégio.

Tendo a nostalgia como principal ingrediente, a produção traz uma trilha sonora memorável, com faixas clássicas como “Wonderwall” (que é usada por Luke para impressionar Kate, a tímida filha do diretor por quem está apaixonado) e “Don’t Look Back in Anger”, ambas do Oasis, além de “Take It Like A Man” do The Offspring.

A série tem uma trama simples e não pede que esperamos muito além da nossa empatia, se identificar com as situações vivenciadas pelos personagens, rir dos seus erros relembrando os nossos ou aprendendo (por quem ainda não os vivenciou), e acompanhar o amadurecimento de cada personagem nessa fase cheia de descobertas, medos e inseguranças.

Confira o trailer abaixo, e continue navegando pelo E.T.C.

Post Author: Mariane Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *