resenha-de-terra-sem-cep

Resenha de “Terra sem CEP” da dupla Jorge e Mateus

São mais de 10 anos de uma história de sucesso e, hoje (23), Jorge e Mateus lançam mais um trabalho para marcar a carreira. E é pensando em todo o histórico dessa dupla que resolvemos fazer uma resenha de Terra sem CEP, DVD gravado na Estância VillaMix em Goiânia – GO, e ainda um faixa a faixa das músicas que foram apresentadas no show.

O cenário, assinado por José Cláudio (responsável também pelo VillaMix Festival) com execução de Mchecon, trouxe madeiras e LEDs distribuídos de forma irregular, projetando a ideia de um grande celeiro de fazenda. O álbum possui um repertório de 14 faixas, todas elas inéditas e assinadas por compositores parceiros da dupla. Com produção e arranjos de Neto Schaefer e Mateus, produção geral de Marlus Marcelus e Heitor Liduário, direção geral de Catatau – Unicfilm; e executiva de Marcos Araújo e Wendell Vieira.

A dupla se mantém fixa no romantismo, mas uniu suas letras que abalam o psicológico de muitos à experimentações na sonoridade, deixando o conjunto da obra ainda mais envolvente. Confira todas as nossas impressões sobre cada faixa de Terra sem CEP abaixo.

Olhares sinceros

 “Hoje eu só quero… sorrisos bobos, abraços longos e olhares sinceros”, é quase uma prece que nos leva a reflexão sobre as coisas simples da vida e como elas mudam completamente as nossas relações. Mais do que bens materiais precisamos de atitudes generosas, de afeto, que nos preenche da maneira mais incrível que existe. Já abraçou hoje?

Anjo Moderno

“De olho aberto ou fechado eu só vejo você”. Logo no início da música me vi em 2013. A batida lembra as músicas do Avicii e é uma forte candidata para single de “Terra sem CEP”. Com ritmo envolvente, refrão rápido e rimado, a faixa tem todos os elementos casando muito bem.

Propaganda

“É minha. Cuido mesmo. Ponto e acabou”. Uma música com letra engraçada que sempre cai no gosto dos ouvintes. Fala dos “defeitos” da pessoa amada para que outros não se interessem por ela.

Trincadinho

“Entre uma noite e outra eu vou correndo o risco, para quem já teve um coração quebrado… um trincadinho é nada!”. O efeito sonoro de vidro quebrando dá todo um efeito para a música que vai tocar muito nos bares e baladas do segmento. Fala sobre amores que tendem a dar errado, mas a vontade de estar junto faz com que nos arrisquemos. E o que é um trincadinho no coração? Remendamos!

Vale por Dez

“Sem você eu me sinto tão mal, se te machuquei foi sem querer”. Essa faixa fala sobre aquelas muitas vezes em que acabamos magoando alguém sem intenção. E, mesmo nessas circunstâncias, nos desculpar nem sempre é a tarefa mais fácil do mundo. “”Vale por dez vai rodar muitas conversas de whatsapp…

A Mil por Hora

“E o mundo é tão pequeno para os nossos sonhos”. Essa música fala tão bem sobre todos nós, cheios de sonhos, sonhos maiores que o mundo, uma ânsia de vencer sem tamanho, uma necessidade de compartilhar e trilhar um caminho… Somos tão jovens, temos um universo a descobrir.

Bobinha

“Linda, com esse sorriso você faz o que quiser com a minha vida”. Inseguranças cotidianas e compartilhar a vida com pessoas especiais, é sobre o que trata essa música do Jorge e Mateus. Eles nos levam a perceber que são essas companhias que nos motivam e quão bobo nossos pensamentos sabotadores podem ser.

Distante do Perfeito

“Espero que o tempo tenha tempo para nós dois”. A voz do Mateus sempre traz letras fortes, o que é o caso dessa faixa. Nela, ele fala sobre imperfeições e o orgulho que nos faz deixar muitas coisas boas passarem pelas nossas vidas e não ficarem.

Amor Turista

E faz é mês, não é uma semana, que o meu coração já sabe que te ama”, quem não tem um amor turista? Daqueles que você só falta implorar para que a pessoa fique, mas para ela a liberdade é sempre o foco maior? Vem mais vezes amor!

Menina Maluquinha

“Minha namorada, minha princesinha, meio atrapalhada, menina maluquinha”. As músicas estão com experimentações de sonoridades incríveis. Na leveza do amor, a dupla se rende ao reggae e o resultado é apaixonante.

Inesperado

“Meu olhar refletido na curva do seu sorriso, você é quem me faz todo o sentido”. O amor é inesperado e chega quando nos abrimos a chances… muitas vezes únicas. É sobre isso todo esse enredo e a alegria que o apostar nele que a música se desenvolve.

Coração Calejado

“Eu já tive alguns amores, mas não tive amor e foi isso que me deixou com o coração calejado”. Candidata a ser o maior sucesso do DVD. A dupla Jorge e Mateus possui a capacidade de descrever tão bem o que se passa com tantas pessoas, e essa faixa só é a prova disso. Sem dúvidas, “Coração Calejado” embalará muitas noites de insônia.

Três Pontinhos

“Tem sorte que eu te amo”. Bem dançante, “Três Pontinhos” fala sobre separações e voltas de um amor verdadeiro. Enquanto um vive cheio de dúvidas, o outro segue firme em seu sentimento esperando pelo momento da reconciliação. É a vida, né mores?

Terra sem CEP

“Eu e você, duas passagens de ida, vai ser assim… tipo vida”. Uma vida de privações por conta de uma dedicação extrema ao trabalho ou uma vida leve e dosada para que seja possa realmente aproveitá-la? Essa é uma reflexão embutida na letra da música que dá título ao DVD. Nós aqui ficamos com a segunda opção.

Te deixamos com o link do trabalho para você ouvir e nos contar o que achou também. E se quiser ouvir todas ao vivo a dupla irá lançar o DVD no Espaço das Américas, em São Paulo, no dia 6 de abril, compre o seu ingresso aqui.

 

Post Author: Carolina Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *