Mostra coletiva Hipervisão

Mostra coletiva Hipervisão, na Galeria Marilia Razuk em São Paulo

A Mostra coletiva Hipervisão, com curadoria de Sergio Romagnolo, em cartaz na Galeria Marilia Razuk  traz quatro artistas que discutem os limites da imagem e que procuram enxergar mais longe do que as máquinas, querem pensar a imagem, analisar seus limites, olhar para o interior das formas. Querem trabalhar com uma visão melhorada, instrumentalizada, ampliada, como se fossem, eles mesmos, parte dessa engenharia da visão. Procuram ampliar o alcance ótico e retiniano, ao mesmo tempo que realizam análises conceituais da imagem apresentam uma pintura mediada por tecnologia tanto física como mental, tanto digital como sociológica. 

A artista Sandra Mazzini, trabalha com padrões geométricos desencontrados, com falhas nas emendas de suas pinturas, parece que foram recortadas e remontadas.

Já Felipe Morelatto, investe no desmembramento de suas imagens, procura desmontar as suas formas urbanas com carros, pessoas e estações de metro. Como se a pintura fosse uma serigrafia com muitas matrizes.

De outro modo, Lourdes Colombo usa deformações e Luisa Almeida se destaca pela sua precisão e pelo detalhismo em suas xilogravuras. Elas analisam de uma certa forma social a figura da mulher do ponto de vista da sua subjetividade.

Cada inovação tecnológica parece estimular os artistas a ampliarem os limites da arte, indo mais além do que a tecnologia ou indo na direção oposta, virando as costas para ela, ou a visão ampliada ou a opacidade ampliada.

Esses quatro artistas discutem juntos em suas obras os limites da imagem e as diferentes formas de experimentação na arte. A mostra fica em cartaz até o dia 17 de Abril.

Mostra coletiva Hipervisão
Foto: Reprodução

Serviço –  Mostra coletiva Hipervisão

Endereço: Sala 1 – Rua Jerônimo da Veiga, 131 – Itaim Bibi – São Paulo –

Contato:  11 3079-0853

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h30 às 19h – sábado, das 11h às 16h

Maiores informações no Email

ou através do Site.

Confira outras notícias e fique por dentro de tudo na nossa Agenda.

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *