Resenha: Designated Surviver

O que acontece se boa parte do senado e congresso acabam mortos em um acidente friamente calculado para eliminar todos os membros da casa branca? Designated Survivor, a série produzida pela ABC em parceria com a Netflix, conta a história do sobrevivente designado para assumir o posto de homem mais poderoso dos Estados Unidos após um atentado terrorista explodir o Capítólio.

Tom Kirkman (Kiefer Sutherland, 24 horas) é o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, um cargo “escondido” dentro do poderoso governo americano e, após a catástrofe, se torna o novo presidente americano. Completamente despreparado e com o enorme desafio de reerguer o país, Tom se muda com a sua família para encarar a missão.

Alguns enredos dramáticos dão fôlego para o roteiro rápido e cheio de ação, como o mistério sobre a explosão do Capítólio, a insegurança que acompanha o novo presidente nos primeiros momentos da série (afinal, ele não tem preparação alguma para assumir o posto), a história de Kim Hookstraten (Virginia Madsen), a designated survivor do partido oposto de Tom, que tenta derrubá-lo do poder, os conflitos internos com a sua família, e até mesmo os confrontos com alguns chefes de estado, que não o respeitam pelo modo em que ele chegou ao seu cargo.

A honestidade do personagem de Kiefer Sutherland se torna uma das marcas registradas de Tom Kirkman enquanto sua identidade de herói vai sendo criada em meio ao caos espalhado pelo país, enquanto o público anseia por cada episódio na pele de um cidadão que deixou de ser comum para assumir uma liderança inimaginável, que aos poucos vai “pegando o jeito” e descobrindo quem está ao seu lado, e quem precisa ser derrotado.

Os demais personagens não são tão marcantes quanto a ideia geral da série, com exceção de Emily Rhodes (Italia Ricci), braço direito de Kirkman em seus anos como secretário, que ganha espaço no governo junto ao seu novo chefe e “divide” o posto de chefe de gabinete com Aaron Shore (Adan Canto). Hannah Wells (Maggie Q), uma agente que divide com Kirkman o mistério sobre quem explodiu o Capitólio, passa a impressão cliché de uma série policial com um agente “sabe-tudo”; Natascha McElhone (Alex Kirkman), a primeira dama da casa branca, que deixa de lado sua carreira para dar suporte ao marido e cuidar dos filhos. Além de Seth Wright (Kal Penn) e Mike Ritter (LaMonica Garrett), que complementam o time de funcionários de confiança do novo presidente.

Designated Survivor está em sua 2° temporada e tem um episódio por semana liberado na Netflix. Para saber mais sobre essa e outras séries, fique ligado no E.T.C.

Post Author: Mariane Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *