Resenha: A princesa salva a si mesma nesse livro (Amanda Lovelace)

“a constelação

das estrelas

d i s p e r s a s

nas

costas dele

é o

mapa

que me guia

para casa

toda vez

que me sinto

perdida.” – você é o meu lar. (A princesa salva a si mesma nesse livro – Amanda Lovelace)

“A princesa salva a si mesma nesse livro” é um livro com poemas modernos sobre a vida da autora Amanda Lovelace, passando pela infância, adolescência e a fase dos vinte e poucos anos.

Pode passar pelo título ou até pela própria capa que é um conto de fadas moderno onde há emponderamento, já que a princesa não precisa de um príncipe para a salvar. Mas, ao longo das páginas vamos descobrindo os complexos e tudo pelo o que ela passou.

Traumas como distúrbio alimentar, abuso emocional, perda, suicídio e muitos outros são relatados. Exatamente da forma que ela viveu e sentiu, algo que pode te chocar um pouco, e que é importante para chamar atenção para esse assuntos nos dias de hoje.

Além disso, também são abordados nos poemas de “A princesa salva a si mesma nesse livro” como foi para Amanda superar tudo isso, como foi perdoar e a força interna junto com o amor próprio que ela conquistou.

Todos esses assuntos são abordados e três fases: “a princesa”, “a donzela”, “a rainha” e “você”. Por serem poemas curtos, a leitura é bem rápida e você pode terminar o livro em apenas algumas horas e com frases motivadoras e com muito a se pensar.

Nesse ano será lançado o segundo livro da autora, “The Witch Doesn’t Burn in This One” (A bruxa não queima neste – tradução literal) sem previsão para versão em português ainda, mas que já estamos aniosos para ler.

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *