Há 41 anos, Star Wars continua a surpreender

Por Jaqueline Oliveira

Em uma galáxia tão, tão distante…, os fãs aguardam, ansiosamente, pelas novidades que foram anunciadas sobre Star Wars. Desde o lançamento de “O Despertar da Força (2015)”, o retorno da expressão geek ganha impulso, com lançamentos paralelos, como “Rogue One: Uma história Star Wars (2016)”,  e resulta naquele que é um dos mais admiráveis episódios de todas as trilogias: o episódio VIII, sob o título “Star Wars: Os últimos Jedi (2017)”.

Com este lançamento, continua a movimentação, não só no mercado cinematográfico, mas também em produtos temáticos da saga. O que, com certeza, brilha os olhos de quem acompanhou e ainda acompanha a história mais atemporal do cinema.

Na semana passada, foi divulgado o primeiro trailer de Han Solo: Uma história Star Wars. No dia seguinte, a Disney anunciou que os produtores de Game Of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss, irão desenvolver nova séries de filmes da saga. E, nesta semana, ficamos sabendo sobre a construção de dois parques e um hotel temático da franquia, pela Disney. Ou seja, será muito difícil ficar excluso destas novidades.

E para te ajudar a entender um pouco sobre elas, contamos os principais detalhes!

Filmes

HAN SOLO: UMA HISTÓRIA STAR WARS (25 DE MAIO DE 2018)

O próximo lançamento é uma história paralela às aventuras de Star Wars, agora com Alden Ehrenreich no papel do jovem Han Solo. O filme teve uma produção conturbada, com os diretores originais, Phil Lord e Chris Miller, sendo dispensados por “diferenças artísticas”. O veterano Ron Howard assumiu a direção do longa, que teve roteiro escrito por Lawrence Kasdan e seu filho, Jon. O filme conta a história de Han Solo e seu fiel companheiro Chewbacca e acontece antes da primeira obra da saga, o “Episódio IV: Uma Nova Esperança” (1977), quando se uniu à Aliança Rebelde. Na trilogia original, Solo era interpretado por Harrison Ford. Também compõem o elenco os atores Donald Glover, Woody Harrelson e Emilia Clarke.

STAR WARS: EPISÓDIO IX (20 DE DEZEMBRO DE 2019)

O último episódio da terceira trilogia da saga acompanha a trama central de Star Wars e também teve um diretor demitido. Colin Trevorrow, de Jurassic World, teria um “clima insustentável com Kathleen Kennedy, diretora da Lucasfilm”. Para substituí-lo, J.J. Abrams reassumiu a cadeira já ocupada em “O Despertar da Força (2015)”. Segundo o site Fantha Tracks, o título do filme será Black Diamond, que remete a diamantes negros, muito conhecidos por sua luminosidade, especulando que “seres iluminados” podem retornar para o último filme da trilogia. Outro detalhe importante é que John Williams está confirmado para trilha sonora do longa. Em sua 51ª indicação ao Oscar com Star Wars: Os últimos Jedi, Williams é a pessoa viva mais indicada na história da Academia.

STAR WARS: OBI-WAN (SEM DATA DEFINIDA)

Imagem – Divulgação

Segundo o jornal irlandês, The Belfast Telegraph, um filme solo, focado em Obi-Wan, pode ser gravado no norte da Irlanda. Segundo o jornal, o criador George Lucas visitou alguns estúdios e locações em dezembro de 2017, pouco antes do natal. Por enquanto, não há confirmação se Ewan McGregor vai reprisar o papel, mas ao que se sabe, já declarou estar interessado em voltar ao papel do Jedi.

A TRILOGIA DE RIAN JOHNSON (SEM DATA DEFINIDA)

Imagem – Divulgação

Segundo anúncio da Disney, Rian Johnson está desenvolvendo uma nova trilogia Star Wars. Ele será o responsável por estruturar os três filmes que serão separados da saga original, além de possuir novos personagens. As histórias serão ambientadas em um local da galáxia que jamais foi explorado por Star Wars.  A série ainda não possui data de lançamento.

SÉRIE DE FILMES COM OS CRIADORES DE GAME OF THRONES, DAVID BENIOFF E D.B. WEISS

Imagem – Divulgação

Os criadores de GoT irão trabalhar a nova sequência de filmes da saga. A produção vai começar assim que a oitava e última temporada de “Game of Thrones”, que estreia só em 2019, estiver completa, conforme afirmam os cineastas, em comunicado. De acordo com a Disney, as histórias dos filmes de Benioff e Weiss estarão separadas da série principal de “Star Wars”, que acompanha a família Skywalker, e também da nova trilogia de longas que será comandada por Rian Johnson, diretor e roteirista de “Star Wars: Os últimos Jedi”.

Filmes/Rumores

As expectativas para sobre a franquia só aumentam. Seguindo estas possibilidades, alguns rumores começam a surgir e, por enquanto, sem confirmação. Confira:

Filme sobre Yoda

Imagem – Divulgação

Um projeto sobre um filme que conta a trajetória de Yoda é um dos principais rumores que estão circulando por aí – e cá entre nós, seria fantástico. Tanto Samuel L. Jackson (Mace Windu) como Ian McDiarmid (Palpatine) já mostraram interesse em voltar aos seus papéis. Por enquanto, nada confirmado, mas vamos continuar na torcida.

Filme sobre Jabba

Imagem – Divulgação

Ao que se sabe, há alguns anos, Guillermo del Toro apresentou para a Lucasfilm uma ideia de um longa sobre o personagem Jabba the Hutt. Nada foi confirmado, como nenhuma nota oficial sobre esta tal apresentação foi divulgada. Porém, no ano passado, algumas notícias informaram que o filme sobre Jabba poderia vir a ser uma das produções já em desenvolvimento pela companhia, mas, da mesma forma, nada confirmado.

Entre as especulações, estão filmes sobre outros personagens da franquia, todos sem confirmação. O que resta é aguardar ansiosamente e acompanhar os próximos passos desta memorável história.

 Parque temático Star Wars

Segundo comunicado para imprensa, Bob Chapek, presidente dos parques e resorts Walt Disney, o projeto que tem previsão de conclusão em 2019, será construído tanto na Disneylândia, na Califórnia, como no Hollywood Studios, na Flórida.  Os fãs poderão visitar a nova “terra” da Disney dedicada ao Star Wars, numa proposta de vivenciar uma aventura da saga durante as 24 horas do dia, e se hospedando em um hotel que estará conectado com o parque “Star Wars: Galaxy’s Edge”.

Os hóspedes do hotel passarão a ser cidadãos da galáxia e poderão se vestir como tais e os quartos terão vista para o “espaço”, como assegura o comunicado. No local, os visitantes deverão atuar em meio a uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência a bordo de um destróier estelar e também poderão dirigir uma réplica em tamanho real do Millennium Falcon em uma missão secreta.

Já podemos começar a juntar nossas economias para aproveitar tudo que este universo tem para oferecer, não é mesmo?! Gostou? Então, deixe nos comentários o que gostaria de ver sobre Star Wars nas telonas?

Para mais informações sobre cinema, acesse aqui!

 

 

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *