Mostre seu trabalho!

Resenha: Mostre seu trabalho! 10 maneiras de compartilhar sua criatividade e ser descoberto (Austin Kleon)

O Mundo está esperando – Mostre seu trabalho! (Austin Kleon)

“Mostre o seu trabalho!” é como se fosse a continuação do livro “Roube como um artista” do autor Austin Kleon, onde o artista ajuda o leitor com a criatividade. Nesse, Austin lista dez formas de dez formas que você você fazer para compartilhar sua criatividade, de mostrar seu trabalho para o mundo e ser descoberto.

Mostre seu trabalho!

O livro é voltado para te ajudar com a autodescoberta, que estar acessível em suas redes sociais é algo muito melhor do que simplesmente fazer um networking. Tudo isso em uma linguagem bem tranquila, e com algumas ilustrações espalhadas pelo livro.

Mostre seu trabalho!

Compartilhe como um artista

1 – Você não tem que ser um gênio – Aqui o autor explica que você não precisa ser um gênio com talentos incomuns que vai descobrir algo sozinho e então ser descoberto. Você precisa encontrar o seu lugar, pessoas para se inspirar.

2 – Pense em processo, não produto – Todo trabalho tem um processo, não é mesmo? Aqui ele nos incentiva a compartilhar o que acontece até chegar no produto final, fazer um “making of”.

3 – Compartilhe algo pequeno todos os dias – Não é sempre que você vai ter um trabalho finalizado para mostrar, mas é bom sempre compartilhar algo nem que seja pequeno e manter quem segue o seu trabalho interessado, Austin deixa bem claro que é sempre bom se fazer presente.

4 – Abra seu armário de curiosidades –  Aqui ele deixa bem claro que acha uma perda de tempo ficar compartilhando foto de comida, por exemplo, na internet. Devemos compartilhar coisas mais interessantes e úteis, como um trabalho de alguém que você viu e achou legal ou até mesmo uma matéria que tenha a ver com o seu foco e o do seu público.

5 – Conte boas historias – Na quinta dica do “Mostre seu trabalho!”, que podemos ter o próprio livro como exemplo, o autor nos conta que é bom contarmos as histórias que estão por trás do que está sendo produzido, essa é uma ótima dica para manter as pessoas interessadas no que você faz.

6 – Ensine o que você sabe – Ao ensinar alguém, passar o que você sabe, você acaba mostrando para o mundo o que você sabe fazer e acaba ganhando uma atenção maior.

7 – Não se torne um produtor de spam – Sabe aquela famosa frase “Me segue que eu sigo de volta” que vemos em comentários de sites e em redes sociais? Não faça isso! O conselho de Kleon é para não sermos incovenientes e chatos.

8 –  Aprenda a levar porrada –  Aqui ele deixa claro que precisamos aprender a lidar com os comentários maldosos que podem surgir, tudo que não for útil, que não for agregar nenhum valor ao seu trabalho, que não for uma crítica construtiva deve ser ignorado! Não alimente os trolls da internet.

9 – Venda-se – Mostre seu trabalho sem medo, o autor diz que devemos sim nos promover e nos divulgar, mas aqui ele nos mostra como fazer isso sem se tornar uma pessoa chata.

10 – Permaneça – Austin deixa bem claro que não vai ser fácil esse processo de construção do seu trabalho, mas que você não pode desistir e que é possível mostrar sua produção para o mundo de uma forma criativa e sem ser incoveniente.

Mostre seu trabalho!

O livro foi o primeiro escolhido pelo Infininstante, clube do livro criado pela Maki do Desancorando, a Mel do Serendipty e da Loma do Sernaiotto . Qualquer pessoa pode participar, mesmo quem não tem um blog. É um projeto incrível para quem quer aumentar a meta de leitura e também sempre quis fazer parte de um clube do livro. Para saber mais basta clicar em um dos links abaixo:

 

Leia também:

Resenha: Universos Afins (Rainbow Rowell)

Lançamentos literários: Janeiro/2018

Resenha: Jogo de espelhos (Cara Delevigne e Rowan Coleman)

 

Informações do livro:

Autor: Austin Kleon

Editora: Rocco

ISBN: 978-85-325-3090-5

Post Author: Bruna Camilo

6 thoughts on “Resenha: Mostre seu trabalho! 10 maneiras de compartilhar sua criatividade e ser descoberto (Austin Kleon)

    Emilly

    (2 de março de 2018 - 09:41)

    Ooie! Cheguei pelo Infinistante! Adorei sua resenha! Ela é linda, vc escreve muito bem ¥.¥ Minhas partes favoritas foram realmente o começo, onde ele diz que não precisamos ser um gênio, não se tornar um spam humano e sobre vender-se. Parabéns com a review! Até março! xoxo.

    O Museu Invisível

      Bruna Camilo

      (2 de março de 2018 - 23:41)

      Oi Emily! Fico feliz pela visita na minha resenha, ainda mais de alguém que faz parte do Infinistante. Queria dizer que também gostei muito da sua resenha! Parabéns e até mais 😘

    Thais

    (2 de março de 2018 - 11:05)

    Oi Bru!

    Cheguei na sua resenha pelo Infinistante, também faço parte, mas por algum motivo o meu link deu erro e não saiu junto com as demais 🙁

    Estava super curiosa para ver, achei a sua muito interessante porque pega cada um dos itens para dar um apanhado do que é. Achei os 3 primeiros ensinamentos geniais!

    Aqui está o meu:

    https://melhorqueperfeito.com.br/2018/02/26/livro-mostre-seu-trabalho/

    Beijos!

      Bruna Camilo

      (2 de março de 2018 - 23:42)

      Oi Thais! Que pena que seu link não seguiu com os outros ☹️ espero que no próximo dê certo. Obrigada por enviar o link, vou conferir a sua resenha! Parabéns e até mais 😘

    Patty K

    (4 de março de 2018 - 19:46)

    Oi, Bruna! Também cheguei aqui pelo Infinistante (que bom ver que as pessoas estão interagindo, né?! ♥)
    Eu gostei muito da ideia de mostrar o processo por trás do seu trabalho e, como você falou, acho que isso realmente se aplica ao livro! A parte no final que tem os rascunhos do autor foi um adicional tão legal que eu até queria que ele tivesse falado mais sobre os rascunhos, hehe!
    A minha resenha também não saiu no e-mail 🙁 Se você quiser ver, vou deixar o link aqui:
    http://nocmoon.com/2018/02/livro-mostre-seu-trabalho/
    Um beijo e até a próxima!

      Bruna Camilo

      (10 de março de 2018 - 00:01)

      Oi Patty! Também to achando incrível essa interação toda ❤️ muito obrigada por vir conferir a minha resenha. É uma pena que a sua não tenha saído, mas com certeza eu vou conferir, obrigada por mandar o link! Bj e até mais 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *