8 séries para maratonar no Carnaval

Se você não quer curtir os bloquinhos de Carnaval espalhados pelo país e prefere ficar em casa aproveitando o feriadão para mergulhar no universo das séries, temos 8 séries incríveis da Netflix para você maratonar.

 

  • Stranger Things

Um dos maiores sucessos da Netflix traz em sua essência a nostalgia dos anos 80. A série de ficção científica produzida pelos irmãos Matt e Ross Duffer encantou pessoas de todas as idades através da história de Will, um garoto que desaparece sem deixar rastros. Sua família, amigos e a polícia saem em busca de respostas e descobrem um mistério envolvendo experimentos ultrassecretos do governo.

 

  • Friends

Criada por David Crane e Marta Kauffma, um dos seriados de maior sucesso da TV americana teve seu primeiro episódio exibido em 22 de setembro de 1994, e após 10 temporadas e com um total de 236 episódios (com duração de 20 minutos cada um), se encerrou em maio de 2004 e faz sucesso até hoje. Friends gira em torno de 6 amigos, Monica, Ross, Rachel, Pheebe, Joey e Chandler, que lidam diariamente com os problemas do cotidiano de jovens descobrindo as regras da vida. É impossível não se envolver com esse grupo de amigos e acompanhar o apoio, carinho e a amizade que vai ficando cada vez mais forte (e divertida) entre eles.

 

  • The End of The Fuck*** World

Baseada na série de quadrinhos de Charles S. Forsman, a produção é uma série britânica dramática de humor negro. James, um garoto que tem plena convicção de que é um assassino acaba conhecendo Alyssa, uma jovem bipolar e rebelde que acaba convencendo-o a fugir. Entre uma confusão e outra, a maratona de apenas 3 horas de duração é certa e de tirar o fôlego.

 

  • Breaking Bad

Um professor e químico brilhante, pai de um jovem com paralisia cerebral, uma esposa grávida e uma doença recém-descoberta, Walter White se cansa de dar aulas para ganhar um baixo salário na escola para mergulhar no mundo do crime. White começa a produzir metanfetamina ao lado de Jasse Pinkman, seu ex-aluno. A série, produzida por Vince Gilligan, se passa no Novo México e gira em torno do novo “cozinheiro” da melhor metanfetamina do país, que ao longo da trama vai se transformando e ganhando fama pela qualidade absurda de sua droga.

 

  • Santa Clarita Diet

A série original da Netflix de apenas uma temporada, estreou há um ano atrás, em fevereiro de 2017 com a atriz Drew Barrymore fazendo sucesso no papel de Sheila, uma corretora de imóveis assim como seu marido Joel, e mãe de Abby, uma adolescente. Depois de passar por alguns problemas, Sheila acaba vomitando uma bola vermelha e passa a sentir necessidade de se alimentar apenas de carne humana, o que a faz sentir mais linda e disposta. Criada por Victor Fresco, essa comédia familiar com episódios curtos, é uma boa opção para quem quer se divertir com as histórias de uma morta-viva.

 

  • Dark

A primeira produção original da Netflix na Alemanha deixou muita gente boquiaberta. Os dez episódios da primeira temporada liberada em dezembro de 2017, têm uma hora de duração e suspense do começo ao fim. Criada por Baran bo Odar, Jantje Friese com Louis Hofmann, Oliver Masucci, o seriado de ficção com um toque sobrenatural, retrata a história de quatro famílias de uma pequena cidade pacata, que fica atormentada com o desaparecimento de duas crianças, com os segredos inimagináveis que vão surgindo ao longo da série e uma estranha conexão entre o presente e o ano de 1986.

 

  • Vikings

Se você está procurando por uma série longa e para te prender com um bom roteiro, ótimos atores e uma bagagem histórica, mergulhe de cabeça no mundo de Vikings. A série produzida pelo canal History Channel teve sua estreia em 2013 e atualmente possui 5 temporadas, com duração de 1 hora por episódio. A trama, que se passa no início da era viking, conta as histórias de invasões, comércio e exploração daquele povo e do guerreiro nórdico Ragnar Lothbrok, sua família e seus ataques lendários à Inglaterra. Gravada na Irlanda, a paisagem maravilhosa da trama dá um charme a mais para essa super produção.

 

  • La Casa de Papel

A última série que vem fazendo muito barulho pelos apaixonados por Netflix, é uma trama carregada de drama e suspense, que conta a história de 8 assaltantes que se trancaram na Casa da Moeda Espanhola com um plano genial. Essa produção espanhola, teve 15 episódios exibidos em seu país de origem, mas que por aqui foram reeditados em 13 episódios de até 55 minutos de duração, foi criada por Álex Pina com Úrsula Corberó, Alba Flores e vai te fazer torcer para os “bad guys”, só para variar.

 

 

Tem alguma série que você gosta e ficou de fora da lista? Conta aqui pra gente nos comentários e continue navegando pelo E.T.C. para saber mais sobre séries e tudo sobre cultura!

Post Author: Mariane Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *