Universos Afins

Resenha: Universos Afins (Rainbow Rowell)

“Se alguém partisse o coração de Elena, Star Wars escorreria lá de dentro” – Universos Afins (Rainbow Rowell)

“Universos Afins” é mais um livro de Rainbow Rowell, autora de Eleanor e Park, Fangirl, Anexos, Carry On e Ligações.  Esse é um conto que não esconde o estilo de escrita de Rainbow, e carrega o seu estilo fofo escolhido para suas histórias.

Universos Afins

Tudo começa com Elena indo acampar na fila para a estréia do novo Star Wars, algo que ela nunca tinha feito antes. Após meses acompanhando os grupos na internet sobre esse grande evento, a garota estava muito animada para dividir esse momento com outros fãs da saga.

Universos Afins

Acontece que em tempos de internet, onde dá pra comprar o ingresso online e garantir seu lugar na sala do cinema, as pessoas não repetem mais aquela emoção de passar dias na fila para conseguir um bom lugar, exceto a própria Elena, Gabe e Troy, outros dois garotos que ela conheceu enquanto ocupava o terceiro lugar na fila.

Universos Afins

Os garotos, assim como ela, entendem que a fila é um ritual obrigatório para deixar a experiência de ver o filme ainda melhor. Onde os fãs se reúnem e compartilham sua paixão pela história que aconteceu há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante.

Universos Afins

Apesar de ser uma história bem curta, uma leitura super rápida de 94 páginas divididas em capítulos que são separados por dias, a história consegue nos prender para acompanhar e sentir essa emoção de fã dos personagens. Se você já conhecia a autora ou não, com certeza vai gostar da história, ainda mais se for fã de Star Wars.

Posts relacionados: 

Resenha: Ligações (Rainbow Rowell)

Resenha: Anexos (Rainbow Rowell)

Resenha: Fangirl (Rainbow Rowell)

Leia também:

Resenha: Jogo de espelhos (Cara Delevigne e Rowan Coleman)

Resenha: Os 27 crushes de Molly (Becky Albertalli)

Resenha: Vidas Muito Boas – As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação (J.K. Rowling)

Lançamentos Literários: Novembro/2017

Resenha: O livro dos ressignificados (João Doederlein – @akapoeta)

 

Informações do livro:

Autor: Rainbow Rowell

Editora: Novo Século

ISBN: 978-85-428-1034-9

 

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *