Westworld: saíram a data de estreia e mais um trailer da segunda temporada

Westworld é uma das séries mais bem produzidas, instigantes e “muito Black Mirror” dos últimos tempos – e, ao nosso ver, com potencial para chegar muito perto de “Game of Thrones” no coração dos fãs de seriados pelo mundo. O trailer da segunda temporada foi exibido no intervalo do Superbowl, junto com a data de estreia: 22 de abril, fato que causou frisson nos Estados Unidos, país em que a série bomba, com direito a mil especulações sobre o elenco, os rumos que essa temporada deve tomar, e eventuais surpresas que nos aguardam por aí.

Infelizmente, a série não é tão conhecida quanto poderia (ousamos dizer “deveria”, rs) pelo público brasileiro, principalmente pela baixa penetração da HBO GO por aqui em comparação com o Netflix.  Se você leu essa matéria até aqui, ficou curioso e quer saber mais, vem com a gente que te contamos tudo o que tem!

Tem um enredo chiclete

Imagine que, em vez de ir pro Hopi Hari e ficar 3h esperando numa fila para subir uma montanha russa, você tem a opção de ir para um parque temático que simula o Velho Oeste, repleto de androides  que simulam perfeitamente um ser humano real e que não podem te ferir de maneira alguma. Você, pelo contrário, tem total autonomia para fazer o que quiser com esses anfitriões robóticos – desde acompanhá-los em uma aventura até exterminar uma vila inteira. No final de cada estadia, todos esses robôs são resetados, de maneira que se você quiser repetir a aventura no ano seguinte, aquela nobre camponesa que você ajudou a salvar meses antes não terá a menor lembrança da sua existência. As personalidades de cada Androide, suas profissões e características são desenvolvidas por programadores, que as controlam por algoritmos de inteligência artificial (pensou no Watson? Eu também.)

Esse é o pano de fundo que norteia Westworld, que oscila entre o ponto de vista dos androides que habitam o parque e dos responsáveis por geri-lo. A série levanta diversos pontos importantes, tais como até que ponto uma vida desenvolvida de maneira artificial tem valor inferior ao de uma vida biológica, e qual o limite que separa humano de máquina.

Tem elenco estelar

O elenco de Westworld conta com a participação de ninguém mais, ninguém menos que Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood e James Marsden (o Ciclope, de X-Men), para citar alguns nomes! A produção fica por conta de J.J Abrams. 

O elenco reunido!
Fonte: Indiewire

 

 

Tem Rodrigo Santoro

O brasileiro entra no papel de Hector, um bad boy com mais consciência do próprio destino do que a série te permite pensar num primeiro momento 😉

Fonte: Papel Pop

Tem efeitos especiais incrívreis

Valendo destacar o rejuvenescimento do próprio Hopkins, que causou burburinho pela exatidão um tanto quanto assustadora do Hopkins-digital com o próprio ator quando jovem. Galera do CGI de Westworld, vocês estão de parabéns!

À esquerda, Anthony Hopkins digitalmente rejuvenescido, à direita o ator em produção dos anos 70. Fonte: HelloGiggles

 

Ficou curioso? Quer saber mais? Confira o trailer da segunda temporada!

“We can save this world. We can burn it to the ground”

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *