Fachada da Casa das Caldeiras, que realiza o projeto TODODOMINGO

Projeto TODODOMINGO está agitando a Casa das Caldeiras. Confira a programação!

Os eventos de 2018 não demoraram a começar. Um exemplo disso é que, desde janeiro, a Casa das Caldeiras está sediando e realizando o TODODOMINGO Musical SP, projeto que reúne artistas independentes, feira de vinil, exposições, bazares e alimentação.

Com tudo isso em um único lugar, a vibe não poderia ser outra. Há muita curtição e, como a entrada é gratuita, as festas ficam bem cheias! De acordo com a assessoria da Casa das Caldeiras, nos dias mais lotados o local chega a receber seis mil pessoas.

A atração principal sempre é a música ao vivo, mas o local em si já pede uma visita. Construída em 1920, a Casa das Caldeiras era uma geradora de energia para indústrias. Atualmente, ainda mantém a estrutura de uma fábrica, chaminés e até um subsolo que pode ser explorado em visitas guiadas.

Foto de divulgação / Samba do Sol

Como viu, motivos não faltam para conhecer esse local, que deixou de gerar energia, mas que passou a contribuir com a diversidade cultural de São Paulo. Então, confira o que vai rolar no TODODOMINGO nos próximos dias.

Programação TODODOMINGO da Casa das Caldeiras

As festas dominicais agitam a galera jovem, mas também há muitas atrações que divertem toda a família. Confira o que já está agendado:

Dia 18/02 – For Fun Party

Na data, o som fica por conta de DJs, que tocam diversos estilos musicais, agradando especialmente aos fãs de hip hop, original funk, soul, breakbeats e rap! Em conjunto com a música, as danças urbanas, como o freestyle, popping e o breaking, também vão rolar.

Dia 25/02 – Calefação Tropicaos

Esse dia do projeto TODODOMINGO será bem movimentado. A festa fica por conta da turma da Calefação Tropicaos, que anima a galera com muitas brasilidades.

Em paralelo a isso, também terá exposição no túnel das chaminés, discotecagem karaokê, bazares, comidas e até atrações especiais, um combo que torna o dia e o local perfeito para aproveitar com a família.

Dia 04/03 – Samba Rock Plural

Para quem gosta de dançar um sambinha mais colado, esse é o dia mais indicado para conhecer a Casa das Caldeiras de perto. No primeiro domingo de março o foco será todo da cultura samba rock. Com isso, o swing estará garantido.

O Samba Rock Plural faz parte da programação do TODODOMINGO há bastante tempo e costuma ter a participação de vários artistas do gênero.

Foto de divulgação / Samba do Sol

Dia 11/03 – Pratododia

A diversidade musical domina o dia 11 de março, que terá a presença de DJs e artistas de muitos estilos. Na festa do Boteco Pratododia também costuma acontecer uma feira de vinil, além de um bazar com todas as artes e talentos dos amigos do bar.

Dia 18 e 19/03 – Tempo Forte II – Caos Arte

Nesse dia, o TODODOMINGO tem uma programação um pouco diferente, pois é realizada uma mostra do programa de residência artística da Casa das Caldeiras. Assim, todos podem conhecer os projetos apoiados pela Casa e acompanhar o andamento das pesquisas realizadas.

Essa é uma ótima oportunidade para quem gosta ou deseja trocar conhecimentos sobre arte.

Dia 25/03 – FNMH2

A data será toda da Frente Nacional de Mulheres do Hip Hop (FNMH), um evento que reúne várias cantoras desse gênero, cada vez mais popular. O tema, além de dar espaço para as mulheres apresentarem seus trabalhos ao público, ainda agita a Casa.

Dia 01/04 – Festival ODD

Abrindo o mês de abril, o TODODOMINGO recebe o Festival ODD. Como nos outros dias, também pode se esperar inúmeras manifestações artísticas e muita animação.

Dia 08/04 – Samba do Sol

Por fim, acontecerá a Festa Samba do Sol, que abriu a temporada do projeto em 2018. Como o nome sugere, a predominância será do samba, que, na voz e batuque de vários convidados, costuma fazer a Casa das Caldeiras vibrar.

Foto de divulgação / Samba do Sol

Serviços

Local: Casa das Caldeiras – Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca, São Paulo – SP, 05001-200
Horário: das 15h às 23h
Entrada: gratuita

Para ficar por dentro de outros eventos que acontecem em São Paulo, como shows, exposições e peças de teatro, continue navegando pelo E.T.C.

Post Author: Thais Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *