Lançamentos literários: Janeiro/2018

Novo ano, novos livros! O ano começou recheado de lançamentos para todos os tipo de gostos literários. Se você terminou sua lista de leitura em 2017, ótimo, pode começar uma novinha em folha, se não, ótimo também! Afinal, livros nunca são de mais.

1 – As Crônicas de Marte – George R. R. Martin
ISBN: 9788580418033 
Editora Arqueiro

As Crônicas de Marte - George R. R. Martin

“A Crônicas de Marte” reúne contos inéditos de quinze autores de ficção científica, retomando e celebrando a era de ouro dos clássicos com aventuras espaciais, como “Uma princesa de Marte e As crônicas marcianas” de Edgar Rice Burroughs e Ray Bradbury.

Os textos foram organizados por George R. R. Martin, autor de “As crônicas de gelo e fogo”, e conta com as contribuições de Michael Moorcock, Mike Resnick, Joe R. Lansdale, S. M. Stirling, Mary Rosenblum, Ian McDonald, Liz Williams e James S. A. Corey. O que possibilita que o leitor tenha a experiência de ver como cada um enxerga o nosso famoso planeta vizinho, de acordo com sua imaginação.

2 –
ISBN:
Editora

3 – Todo Dia A Mesma Noite – Daniela Arbex
ISBN: 978-85-510-0285-8
Editora Intrínseca

Todo Dia A Mesma Noite

O livro é na verdade uma grande reportagem da tragédia na boate Kiss em Santa Maria – RS no ano de 2013, que ao mesmo tempo faz uma homenagem em memória vítimas dessa tragédia.

A jornalista Daniela Arbex coletou várias horas de depoimentos para poder relatar o que realmente aconteceu naquele dia. Passando pelo desespero das pessoas procurando por ar ou alguma saída, até o momento em que os pais das vítimas tiveram que ir a um ginásio reconhecer os corpos de seus filhos. Assim, de acordo com a autora, esse crime com culpados impunes não caia no esquecimento.

4 –
ISBN:
Editora

5 – Um de nós está mentindo – Karen M. McManus
ISBN: 9788501112521
Editora Galera Record

Um de nós está mentindo - Karen M. McManus

Todo mundo vira suspeito quando após uma detenção de cinco alunos, apenas quatro saem com vida. Entre eles temos Bronwyn, a estudante que nunca quebra as regras e quer estudar em Yale; Addy, uma forte concorrente a princesa do baile de primavera;
Nate, que está em liberdade condicional por tráfico de drogas; Cooper, o astro do time de beisebol; e Simon, o criador do app de fofocas da escola, e também a vítima dessa história.

De acordo com as investigações a sua morte não foi acidental, acontece que Simon iria postar em seu app na terça-feira pós detenção algumas fofocas sobre seus companheiros. O que automaticamente torna os quatro jovens suspeitos de seu assassinato.

6 – 
ISBN:
Editora Arqueiro

7 – O Mau exemplo de Cameron Post – Emily M. Danforth
ISBN:8595080984
HarperCollins Brasil

O Mau exemplo de Cameron Post

Os pais de Cameron morreram em um acidente de carro, mas para sua própria surpresa quando isso aconteceu o que ela sente é alívio. Não pela perda, mas sim porque eles nunca vão saber que horas antes ela estava beijando uma garota.

Mas essa sensação dura pouco, pois ela passar a morar com sua tia conservadora e sua avó antiquada na pequena cidade rural de Montana, onde é obrigada a fingir ser como todos e guardar os seus “assuntos indelicados” (como diz sua avó) apenas para ela. Até que ela conhece Coley Taylor, com que forma uma grande amizade, mas também uma brecha para que aconteça algo a mais.

Acontece que a tia de Cam percebe isso antes, e a manda para um acampamento de conversão para que sua homossexualidade seja “curada”. Onde terá que ficar frente a frente com o custo de negar quem ela realmente é.

8 – A
ISBN:
Editora

9 – Últimas mensagens recebidas – Emily Trunko
ISBN:9788555340604
Editora Seguinte

Últimas mensagens recebidas - Emily Trunko

A autora Emily Trunko recebeu contribuições de mensagens que falavam sobre vários tipos despedidas, como o fim se uma amizade, o término de um relacionamento, entre outros.

Essas histórias de perdas reais, que chegam por redes sociais, celular e até e-mail, trazem grande reflexão. Deveríamos expressar mais o amor que sentimos pelas pessoas enquanto isso ainda é possível? Ou, em alguns casos, nos afastar o quanto antes daquelas que nos fazem mal?

10 –
ISBN:
Editora

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *