Heineken Block: música, arte e cerveja para aproveitar o verão

Com o objetivo de inspirar os consumidores a desvendar os segredos de suas cidades e transformar de maneira positiva o espaço público, a partir do dia 17 de fevereiro a cervejaria Premium Heineken apresenta o Heineken Block, seu projeto de verão em que seis artistas que trazem suas trajetórias em intervenções urbanas foram convidados a transformar a Vila dos Ingleses, no centro de São Paulo.

A Vila é um conjunto de 28 casas construídas entre os anos 1915 e 1919, para abrigar os engenheiros ingleses que trabalharam na construção da estação da Luz. O espaço, que será aberto pela primeira vez ao público através de um cadastro que poderá ser feito no site oficial do evento é inspirado nas Block Parties, festas que ocupam as ruas de diversas cidades ao redor do mundo para celebrar a música, arte e o convívio em espaços públicos ao ar livre.

Entre os artistas convidados para dar nova cara à Vila dos Ingleses estão Alê Jordão (conhecido por seu trabalho cinético, especialmente utilizando a luz neon para construir verdadeiras esculturas iluminadas), a artista Marina Rodrigues (conhecida por seu trabalho em tape art), e a grafiteira Carol Murayama. A programação de bandas, DJs e artistas será anunciada em breve.

No Heineken Block, uma nova forma de aproveitar o verão ao ar livre na cidade será oferecida à população. Uma série de intervenções artísticas, shows de diferentes vertentes pensados como um recorte do que há de mais novo e diverso no cenário musical atual, e um cardápio totalmente inspirado na cervejaria farão parte da atração.

O restaurante Meats foi convidado para transformar parte de seu consagrado menu especialmente para o evento, hambúrgueres que levam a cerveja Heineken na receita através dos molhos ou da cebola caramelizada, por exemplo, serão servidos. Já os drinks, estarão por conta do Baron Truck Bar.

A programação vai até o dia 11 de março, sempre aos sábados e domingos, e cada convidado cadastrado poderá levar um acompanhante e é necessário ter mais de 18 anos para entrar no evento. Será obrigatória a apresentação de documento com foto na entrada. As informações sobre o line up, curadoria artística e a lista também serão disponibilizadas na página do evento Heineken Block no Facebook, que será publicada no início de fevereiro.

Post Author: Mariane Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *