Jogo de espelhos - Cara Delevigne e Rowan Coleman

Resenha: Jogo de espelhos (Cara Delevigne e Rowan Coleman)

“Talvez eu não seja quem eu pensava. Talvez eu seja mesmo um monstro.” – Jogo de espelhos

Em “Jogo de espelhos” conhecemos Naomi, Rose, Leo e Red,  adolescentes com problemas de se relacionar no colégio ao mesmo tempo que estão enfrentando problemas familiares e que querem um recomeço. Naomi é uma garota que está sempre fugindo de casa e que esconde o que sente por trás de peruca e maquiagem forte; para tentar esconder traumas antigos Rose usa sexo e drogas; o irmão de Leo está preso e até tenta levar o garoto para o mal caminho, já Red tem um pai ausente pois está sempre com as amantes e uma mãe que tem problemas como bebida alcoólica.

Jogo de espelhos - Cara Delevigne e Rowan Coleman

Até que um projeto da escola acaba reunindo os quatro, que com o tempo se tornam amigos e passam a dar apoio uns aos outros se tornando a família que sempre quiseram ter, e encontrando o apoio que tanto precisavam. O projeto foi algo que os forçou a montar uma banda, a “Mirror, Mirror”, que acabou fazendo mais sucesso do que todos esperavam. O que era uma tarefa que ninguém queria, se tornou algo que os ajudou a ver o mundo com outros olhos.

Jogo de espelhos - Cara Delevigne e Rowan Coleman

Isso até Naomi, que havia desaparecido, ser encontrada entre a vida e a morte. Após as investigações, os polícias chegaram a conclusão de que na verdade a garota tinha o objetivo de cometer suicídio. Claro que essa notícia abala aos integrantes da banda, que tinham se comprometido em cuidar uns dos outros.

Jogo de espelhos - Cara Delevigne e Rowan Coleman

Então, Red, Leo e Rose passam a questionar se os amigos realmente se conhecem, ou se cada um sabe mesmo sobre si próprio. “Jogo de espelhos”, que foi escrito pela atriz e modelo Cara Delevigne em colaboração com Rowan Coleman, trás uma história mais parecida com a realidade do público jovem e que aborda temas como bullying, preconceito, álcool e até pedofilia.

 

Leia também:

Resenha: Os 27 crushes de Molly (Becky Albertalli)

Resenha: Vidas Muito Boas – As Vantagens do Fracasso e a Importância da Imaginação (J.K. Rowling)

Lançamentos Literários: Novembro/2017

Resenha: O livro dos ressignificados (João Doederlein – @akapoeta)

 

Informações do livro:

Autor: Cara Delevigne e Rowan Coleman

Editora: Intrínseca

ISBN: 978-85-510-0109-7

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *