Linha da Cultura do Metrô

Linha da Cultura do Metrô traz atrações durante o todo mês de Fevereiro

Com uma programação especial para os usuários, a Linha da Cultura do Metrô apresenta durante todo o mês de fevereiro diversas atrações artísticas nas estações.  São exposições fotográficas, vitrines, Mostras e parcerias com Museus da cidade que levam o público agitado do metrô até o melhor da cultura de São Paulo.

A partir do dia 10, na estação Paraíso o público pode conferir a exposição “Carnaval de Ponta a Ponta” que é um projeto dos amigos Jacques Royzen e Armando Bruck. São 20 fotos selecionadas em mais de 100.000, feitas nos últimos cinco anos, que levam o público para além da pista do sambódromo.

Na estação República da Linha 3- Vermelha, a exposição fotográfica “Visões de Paraty” traz a partir do dia 10, as fotos e detalhes da histórica cidade de Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro que em 2017, completou seus 350 anos de emancipação e durante todo o período colonial, foi o mais importante porto exportador de ouro do Brasil.

Os usuários que passarem correndo pela estação da Sé, a partir do dia 10, podem parar por um instante e conhecer a exposição  Acervo AventureBox: Vida em Movimentoque retrata o estilo de vida dos praticantes de atividades de aventura na natureza, por meio das lentes dos membros da plataforma colaborativa AventureBox. Com a curadoria de Fabio Fliess, a mostra reúne fotografias das principais atividades compartilhadas na plataforma: Trekking, Montanhismo, Escalada, Bike, Mergulho e Paraquedismo.

Em uma parceria com o Museu de Arte Sacra – a Sala do metrô Tiradentes recebe a partir do dia 1, a exposição “URUBU KA’APOR: Adornos Indígenas como os usados na época da Fundação da cidade de São Paulo”, que traz a beleza e riqueza da arte indígena e encanta a todos com esta incrível e harmoniosa combinação das cores e do trabalho de ajustes das penas.  Além da beleza,  também se fala dos significados que têm cada um dos adornos.  A mostra conta com a colaboração do Museu Índia Vanuíre, da cidade de Tupã-SP, e o nome escolhido, ainda que de uma etnia do norte do país, homenageia uma das nações indígenas cuja arte plumária é das mais belas.

Quem passar pela estação Alto do Ipiranga, a partir do dia 10, vai conhecer o projeto “Minha vista SP” que visa mostrar a cidade de uma maneira não convencional. Na correria do dia a dia não percebemos o quão imensa ela é, e apesar de cinza, existe beleza, alegria e poesia nisso tudo. Minha Vista SP é a forma da fotógrafa Chris Lima de ver, apreciar e agradecer a essa São Paulo tão infinita, a qual todos aprendemos a amar, a conviver e a construir nossos sonhos e vidas. As fotos foram produzidas no ano de 2015 e mostram uma nova forma de ver a cidade.

Linha da Cultura do Metrô
Foto: Reprodução São Paulo

Serviço: Linha da Cultura do Metrô – SP

Carnaval de Ponta a Ponta

Estação Paraíso – 10 a 28 de Fevereiro

Fotógrafo: Jacques Royzen / Armando Bruck – Confira o site 

Visões de Paraty

Estação República – 10 a 28 de Fevereiro

Fotógrafo: Eduardo Murgel – Acesse o site

Acervo AventureBox: Vida em Movimento

Estação Sé – 10 a 28 de Fevereiro

URUBÚ KA’POR: Adornos Indígenas

Estação Tiradentes – 01 a 28 de Fevereiro

Minha vista SP

Estação  Alto do Ipiranga  – 10 a 28 de Fevereiro

Fotógrafa: Chris Rodrigues de Lima –  Confira o site 

 

A Linha da Cultura oferece todo mês uma agenda de exposições e diversas linguagens artísticas com abordagem de conteúdos de interesse social e educativo, proporcionando a troca e interação do Metrô com seus usuários através da arte. Maiores informações  Site do Metrô.

Confira muito mais de tudo que vai rolar na cidade  aqui 

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *