Festivais em Fevereiro: Calendário com todas as programações + infos

Por Jaqueline Oliveira

É mês de carnaval e nem por isso que os foliões de plantão não podem adiantar a folia e curtir outros eventos que acontecem no Brasil. Fevereiro está com festivais incríveis em Recife, Bahia, Santa Catarina e São Paulo. São atrações imperdíveis, estruturas maravilhosas e muita música para ouvir e curtir com a galera.

A oportunidade de conhecer gente nova é uma das coisas mais legais estes festivais proporcionam, além de compartilhar novas culturas, através de conhecimentos que giram em torno de cada roda de amigos. E para que você fique atualizado sobre o que rolará nos meses seguintes, faça o download do PDF com todos os festivais do ano: Calendário de festivais no Brasil em 2018 !
O ano está repleto de festivais, lançamentos e shows em todo país. Então, bora lá conferir o que tem de bom!

Festivais no Brasil em Janeiro

 

Recife

Porto Musical

Em sua oitava edição, o festival “Porto Musical” acontece nos três primeiros dias de fevereiro de 2018, em Recife. Na contramão do fluxo natural do mercado – que concentra forças no Sudeste do país – o evento permanece no Nordeste com programação que recebe mais de 30 profissionais do cenário musical.
Seminários, conferências, rodada de negócios, oficina de criação e showcases, em plena semana pré-carnavalesca, a convenção assume o calor, o cheiro do mangue e os emaranhados de fios que se conectam numa experiência única.

porto-musical
Imagem-Divulgação

Para mais detalhes, confira a programação completa aqui.

Rec Beat 

Com duas edições em janeiro, um dos principais festivais independentes do Brasil, Rec-Beat realiza sua 23º edição entre os dias 10 e 13 de fevereiro no Cais da Alfândega. Criado no contexto da efervescência cultural de Pernambuco nos anos 1990, o festival combina artistas consagrados e novidades da música alternativa.
É considerado o palco que revela propostas artísticas e tendências musicais inovadoras no Brasil e todo o mundo. Os estilos? Dos mais variados. Da MPB à música eletrônica, do rock ao rap, do samba ao jazz e tudo que borra as fronteiras de gêneros. Tudo isso no coração do Carnaval do Recife. DJ Milena Cinismo, Rasga Mortalha e Ifá são alguns nomes confirmados.

rec beat - fevereiro
Imagem-Divulgação

Para mais detalhes, confira a programação completa aqui.

Bahia

Lado BA

O Lado BA está em sua quinta edição e se consolida como um espaço de geração de negócios para a música da Bahia. O evento vai até 02 de fevereiro, no bairro do Rio Vermelho, e serão realizadas conferências sobre temas do mercado da música e rodadas de negócios entre artistas e agentes do setor do Brasil, Europa e América Latina. Os shows serão realizados pelo Circuito RV formado pelo Commons Studio Bar e Portela Café. Curadores de festivais e de espaços culturais, gravadoras, associações de compositores e rádios, do Brasil, Portugal e EUA estarão disponíveis para conhecer os projetos de trabalhos artísticos de bandas, com a finalidade de conectar iniciativas com artistas baianos.

ladoba-fevereiro
Imagem-Divulgação

Para mais detalhes, confira a programação completa aqui.

Santa Catarina

Psicodália

Zé Ramalho, Jorge Ben Jor, Tulipa Ruiz e Mulambra são algumas das atrações do festival Psicodália. Iniciado em 2001, como um projeto piloto, o objetivo é ter um espaço para que bandas autorais independentes possam divulgar seus trabalhos. A primeira edição contou com 150 participantes. Com o crescimento nas edições seguintes, o projeto tomou forma, assumindo o limite atual da estrutura da chácara e do município. A organização encontrou um novo local que pudesse receber o público, a Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho, norte de Santa Catarina, onde o festival é realizado desde então. Além de grandes nomes da história da música nacional e internacional, o Psicodália quer criar cada vez mais espaço para novos artistas apresentarem seus trabalhos autorais.

psicodalia-fevereiro
Imagem-Divulgação

Para mais detalhes, confira a programação completa aqui.

São Paulo

Planeta Atlândida

Sendo o maior festival de música do sul do país, está programado para os dias 2 e 3 de fevereiro, completando 22 anos de experiências inesquecíveis. Desde 1996 na praia de Atlântida, em São Paulo, o evento é para todas as idades e diferentes preferências musicais. E para comemorar vigésimo segundo aniversário, artistas como Iza, Anitta, Phoenix, Onze 20, Di Ferrero, O Rappa, Luan Santana e Pablo Vittar prometem agitar o começo de fevereiro.

planeta atlandida-fevereiro
Imagem-Divulgação

Para mais detalhes, confira a programação completa aqui.

A pergunta é: vamos ou vamos? Vamos, claro!
Se conhecer algum festival na sua região, conta para gente. Deixe nos comentários e siga nosso site pelas redes sociais.

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *