Saxon confirma apresentação única no Brasil em maio

 Show faz parte da turnê mundial do lançamento do álbum  “Thunderbolt”

Lá vem mais um show para deixar a galera do metal contando os dias para chegar maio: Saxon, uma das maiores bandas no movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal) anunciou que fará uma parada no Tropical Butantã, em São Paulo, para uma apresentação da esperada turnê de “Thunderbolt“, álbum com lançamento previsto em 2 de fevereiro.

Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da New Wave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan, Tank, e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo.

O grupo gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos de metal dos anos 1980. Ao longo da carreira, eles já venderam mais de 20 milhões de cópias de álbuns e influenciaram inúmeros artistas como Metallica, Mötley Crüe, Pantera, Sodom, Skid Row e Megadeth.

Os ingressos para esta performance estarão disponíveis, a partir desta quinta-feira (16/11), pelo site da Ticket Brasil 

Thunderbolt

As expectativas para o lançamento de “Thunderbolt” são altas: o álbum foi produzido por Andy Sneap, conhecido pelos trabalhos com bandas como Megadeth, Exodus, Testament, entre outros.

Com  12 faixas, entre as quais o single “They Played Rock And Roll”, criada em homenagem ao Motorhead,  “Thunderbolt” surge com a prerrogativa de superar a repercussão dos álbuns “Sacrifice” (2013) e “Battering Ram” (2015). Vale esperar pra ver!

 

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *