mostra ex áfrica

Mostra “Ex África” chega ao Rio de Janeiro com programação inclusiva

O Rio de Janeiro continua lindo, e disso ninguém tem dúvida, mas, graças a mostra Ex África, realizada no CCBB RJ, ele se transformou em algo muito mais bonito e receptivo.

Desde o dia 20 de Janeiro é possível conferir de pertinho a maior mostra de arte contemporânea africana já produzida no Brasil.

Para incentivar o conhecimento de uma arte ainda pouco divulgada aqui em nosso país, o CCBB propõe uma série de atividades gratuitas como um espaço sensorial, um laboratório de ações criativas, cortejos musicais, visitas mediadas e contação de histórias para acompanhar a mostra “Ex África”.

mostra ex africa

Com curadoria de Alfons Hug e um trabalho de 18 jovens artistas, de 8 países africanos, e de 2 artistas afro-brasileiros, é possível encontrar no local uma série de diferentes obras expostas como fotografias, instalações, pinturas, música, performances e videoinstalações.

Sempre mostrando uma África que irradia em diferentes continentes, inclusive aqui no Brasil, e que, na maioria das vezes, não tem o seu devido valor cultural reconhecido.

Mostra “Ex África” para portadores de necessidades especiais.

Além das visitas abertas ao público em geral, o CCBB do Rio de Janeiro, ainda oferece agendamento para visitação da mostra “Ex África” para grupos de pessoas com autismo, síndrome de Down, deficiência intelectual e com baixa mobilidade em um roteiro que permite interação com a exposição, no qual serão oferecidos jogos, objetos tridimensionais e lúdicos.

Também é disponibilizado um roteiro com diferentes experiências para pessoas com deficiência visual ou baixa visão. E visitas mediadas em libras para deficientes auditivos. Assim todos podem viver experiências únicas dentro do local.

mostra Ex África

Serviço Mostra Ex África

Duração da exposição: até 26 de março de 2018.

Local: Rua Primeiro de Março, 66 (próximo a estação de Metrô Uruguaiana).

Horário: de quarta a segunda-feira das 9h às 21h.

Valor: entrada gratuita.

Não deixe de conferir mais matérias sobre diferentes exposições e nossa agenda cultural aqui em nosso site.

Post Author: E.T.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *